quarta-feira, 29 de abril de 2015

A acusação que me põe no lugar do réu

 “Sai da minha frente antes que eu meta a mão na sua cara”, “bandido bom é bandido morto”, “se fosse comigo eu não deixava barato, fazia mil vezes pior”.
 É incrível como estamos tomando decisões cada vez mais pautadas pelo ódio. Esse ódio é um ímpeto que nos consome e nos leva a dizer/fazer coisas egoístas. Quando você age com ódio você fica cego e não vê o outro, e dessa forma, é como se o outro não existisse e você quisesse passar por cima de tudo. Meu querido(a), lembre-se: Deus te perdoou! Ele apagou os teus pecados, e junto toda obra da sua carne (Gl 5:19-20). Ele limpou teus erros. Apagou suas quedas. Não aja como se Ele tivesse perdoado somente a sua parte pseudo-ruim. Ele limpou a sua podridão. Limpou toda a sujeira do seu pecado.
 Saulo (que depois seria chamado Paulo) perseguia cristãos, os aprisionava, consentia na morte dos crentes, castigava-os, obrigava-os a blasfemar contra Cristo... (At 8:1, 26:1). Ele fazia isso com cristãos, (antes de tudo, pessoa).
Consegue imaginar alguém assim? Ou melhor... Se encaixa em alguma dessas coisas? Saiba que Deus o perdoou! O próprio Deus o chamou e o transformou num grande homem, agora a favor do Reino de Deus!
 Não aja como se o perdão fosse só seu, ou que Deus perdoou seus “poucos” e “bobos” pecados. Não esqueça, sujeira é sujeira... O perdão pertence a todos, começando pelo nosso próximo.
Quem não perdoa se torna um criminoso porque cobra uma dívida que foi paga na cruz. Pr. Eber

Comece a pensar... Aonde estavam as acusações?
O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. Pv 10:12
Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor. Pv 17:9(a)
Pietra Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário