quarta-feira, 1 de abril de 2015

Liberdade




"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão" (Gálatas 05:01).

 Por volta de uns três anos e meio atrás eu escutei uma música que continha um verso que dizia assim: "Liberdade pra dentro da cabeça". No momento em que eu ouvi, gostei da música. Achei o ritmo legal, e de vez em quando começava a cantarolá-la, do nada! Passaram-se os anos e eu praticamente esqueci que essa música existia. Há tempos não a cantava e nem sequer me recordava dela, até que no domingo passado (já disposto a escrever este artigo com o tema "Liberdade"), eu do nada me lembrei dessa música! Parei. Olhei para cima com cara de "tacho" e fiquei pensando: "Liberdade pra dentro da cabeça... Liberdade pra dentro da cabeça..." Viagem né não?! 
 Mas e então, eis que eu vos pergunto? O que é liberdade? Segundo o nosso parceiro Aurélio(dicionário), liberdade é, entre tantos outros significados: Estado de pessoa livre e isenta de restrição externa ou coação física ou moral; Condição do ser que não vive em cativeiro; Condição de pessoa não sujeita a escravidão ou servidão. 
 Já segundo a nossa parceira (e aí é parceira mesmo, de todas as horas), BÍBLIA, liberdade é: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 03:16); Liberdade também é: "E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues a morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós, a vida. (2 Coríntios 04:11-12). Liberdade é o amor de Cristo! É algo simples mas de uma profundidade e de um valor fora do normal! Só sabe quão bom é ser liberto, aquele que um dia foi cativo; aquele que era tratado como mendigo e hoje é tratado como príncipe; aquele que beirava no sofrimento e hoje caminha nas trilhas da esperança; aquele que tinha um choro de amargura e hoje tem um sopro de vida diariamente! Quem foi liberto, sabe o preço da liberdade! O sangue de Jesus valeu a pena, meus irmãos, pois é a nossa VIDA! E vida ABUNDANTE, ETERNA, INACABÁVEL, INTERMINÁVEL! Jesus não é careta! Ele é o de mais moderno e o de melhor que há! Experimente ser liberto, tenho certeza de que da liberdade não vais querer sair!
LIBERDADE PRA DENTRO DO CORAÇÃO! JESUS É A LIBERDADE!

"Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor" (Colossenses 01:13) 

Victor Medeiros

Um comentário: