quarta-feira, 25 de março de 2015

O Amor de Cristo é constrangedor




” Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram”.

II Cor. 5.14

  Que declaração mais contundente. “O amor de Cristo nos constrange”. Vindo de alguém como o apóstolo Paulo, é muito significativo! O que aconteceu na vida do homem que fez tal declaração? Quem é ele? Não é o ex-perseguidor da igreja? Sim, é o mesmo homem que arrastava pessoas violentamente para pena de morte. Gostaria de chamar a atenção ao significado desta palavra,"Constranger". Um dos significados que podemos encontrar no dicionário, é: “fazer pressão”, “comprimir” 
 “Dura Coisa é confrontar contra os aguilhões” (At. 26.14). Foi com esta frase, e com uma luz mais intensa do que o próprio sol, que Saulo, o perseguidor da Igreja, foi confrontado com o seu pecado. Aquele cheio de si mesmo, orgulhoso, derreteu-se como que se fosse uma manteiga. Aquela frase foi muito marcante para o apóstolo de Cristo, que ao lembrar-se de sua condição passada, reconhece seu chamado pela graça de Deus, “porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça”(Gl:1:15). Foi ele, que agora inspirado pelo Espírito, disse “O amor de Cristo nos constrange”. Paulo sentia-se constrangido por esse amor, conforme ele mesmo coloca em Efésios 2.4-5 “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida, juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos”

Olhe para a cruz. Contemple o amor de Cristo por você. Olhe para a cruz e veja a maior expressão de amor de todos os tempos. O amor de Cristo é restaurador. O amor de Cristo nos constrange a fugir do pecado, porque entendemos que o pecado é uma afronta a Deus. É uma ofensa gravíssima ao Senhor. Quem é que é capaz de ofender àquele que lhe é gentil? Quem pode desprezar aquele que lhe salva a vida? O senso de pecado invade o coração daquele que ama a Deus, Pense nisso!




Danielly Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário