quarta-feira, 11 de março de 2015

Testemunho



O que seria dar um testemunho cristão?
 
Você pode pensar no ato de não praticar certas coisas, como não beber ou não fumar por exemplo, mas a verdade é que tem pouco a ver com isso, com o deixar de fazer. O verdadeiro testemunho é mais o que você faz!
Vamos entender isso direito, não estou dizendo que não praticar tais coisas não é um testemunho, porém se nosso testemunho é apenas baseado em deixar de praticar certas coisas, estamos fazendo muito pouco, pois poderíamos facilmente nos assemelhar a um ímpio, pois muitos deles não as praticam também. Nosso diferencial deve estar também nos nossos atos, nas nossas palavras. Uma coisa muito importante e que faz toda a diferença é a obediência à palavra e a prática dela. O que adianta sabermos a bíblia “capa a capa” se não praticamos o que está escrito nela?  Tiago nos diz que estamos enganando a nós mesmos. (Tiago 1:22)
O apóstolo Paulo nos diz que somos cartas de Cristo, conhecidas e lida por todos (2 Corintios 3:2-3). Você pode achar que não, mas sempre tem alguém que olha para você como cristão, que para ele você é o exemplo, ou você pode ser o único cristão que essa pessoa conhece.  As pessoas podem não ligar para o que você tem a dizer sobre Jesus, mas certamente elas sempre observarão seu modo de viver e principalmente o que você faz, e será através do seu modo de vida que a levará a querer conhecer Jesus, pois ela viu algo diferente em você, porque quando estamos cheios de Deus transbordamos Seu amor para as pessoas ao nosso redor e isso fica perceptível, mas quando não vivemos para Ele, e não temos a prática da oração, jejum, leitura e obediência da palavra ficamos vazios, secos, sendo incapazes de gerar frutos espirituais. 
Portanto, para termos um bom testemunho que vai além do que deixamos de fazer é preciso intimidade com nosso Pai e praticar o que Sua palavra nos diz, pois se seguirmos obedientes em Sua palavra viveremos para Ele e consequentemente para o outro. Ter um bom testemunho é sempre se perguntar o que Jesus faria em nosso lugar, pois Ele deixou de fazer muitas coisas, porém as que Ele fez, pode ter certeza que as pessoas ao seu redor observaram mais e foram impactadas.

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

Mateus 7:24-27
Seja praticante da palavra.


Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário