quarta-feira, 8 de julho de 2015

Deus? E eu com isso?


               

             O universo foi criado e estruturado por Deus para que as pessoas pudessem viver e habitar nele. O plano original do Senhor era maravilhoso e carregado de perfeição, mas ai... O pecado entrou no mundo. E o homem se corrompeu. A aliança com o Senhor foi quebrada e a comunhão prejudicada. O homem foi excluído do paraíso e agora teria que trabalhar para ter seu sustento e a mulher agora teria que sofrer as dores de parto para dar à  luz a uma criança.
                Pois bem, “e eu com isso?” Você entra agora, meu amigo. Depois que o homem pecou você estava destinado a ir pro inferno (“Nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes.” Mt 25:30b) “já era certo”, nada podia te redimir. Sabe por quê? Porque a sua natureza é pecaminosa, feia, egoísta, soberba e busca seus interesses próprios. Mas Deus é misericordioso, um Pai muito misericordioso. E era necessário que algo fosse feito para que a sua salvação fosse conquistada. Pois bem, Ele era o único que podia fazer e o fez. (“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16). Jesus veio (“Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz.” Fp 2:6-8) viveu como um homem comum aqui na Terra, foi filho de carpinteiro e uma mulher humilde, nasceu numa manjedoura sem luxo e sem nada digno de Príncipe, mesmo sendo Príncipe. Viveu, e cumpriu seu ministério de três anos (foi considerado o cordeiro santo; no antigo testamento o cordeiro de três anos sem macula era considerado a maior oferta que podia ser oferecida a Deus), mudou a história dividindo-a entre o antes dele e o depois dele. Curou enfermos, sarou os feridos, deu auxilio ao órfão, ouviu a causa da viúva, fez discípulos que propagaram o evangelho, a mensagem da cruz.
                Depois de tudo isso, morreu numa cruz. Mas ao terceiro dia ressuscitou, ressuscitou pra te trazer vida. (“Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa” At 16:31). Ele é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. A salvação te é apresentada, o perdão pelos teus pecados te é apresentado (“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que seus pecados sejam cancelados” At 3:19). E um convite fica ai: Viver intensamente com Deus todos os dias da sua vida (“Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” Ap 3:20)

Jesus te ama querido!

Lailla Fernandes.

2 comentários: