quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Conhecendo o caminho a seguir


Quer você se volte para a direita quer para esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá:' Este é o caminho; siga-o(Isaías 30:21) 

 Oramos por muitas coisas--coisas de que precisamos, coisas que desejamos, segurança para a família, misericórdia no dia a dia, força em tempos de sofrimento. Oramos frequentemente por orientação. Precisamos saber a vontade de Deus sobre uma decisão importante, a solução de um problema, o trato com pessoas e com a adversidade. Queremos saber a vontade de Deus porque nela há segurança. Quando vivemos alheios á vontade de Deus, sentimo-nos desprotegidas.
   É por isso que não devemos seguir uma carreira, mudar de endereço ou fazer qualquer alteração importante na vida sem saber se é essa a vontade de Deus. O meio de descobrir é pedir regularmente a Deus que a deixe clara e, então, suplicar que ele nos guie. Podemos confiar no nosso Pai, pois Ele sabe o melhor caminho para as nossas vidas.
     Não raro deixamos de ouvir essa voz atrás de nós. Em vez disso, ouvimos as vozes circundantes; ouvimos nossas preocupações e questões internas; estamos com presa e, portanto, avançamos pelo caminho e esperamos que tudo se resolva. 
    Isaías pronunciou essa promessa sobre a orientação de Deus enquanto descrevia as pessoas se voltando novamente para Deus. Ele acabara de profetizar sobre a compaixão divina em esperar que elas ordenassem suas prioridades. Uma vez estabelecidas as prioridades corretas e atraído o coração para a direção certa, a voz de Deus as guiará.

Cíntia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário