quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Um lugar a mesa

Todo mundo já se sentiu despedaçado, vazio, sem chão. Talvez você esteja se sentindo assim agora. Na verdade, eu não sei. Mas conheço alguém que sabe e também quer mudar isso: O meu amigo Jesus.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." (Apocalipse 3:20)

No contexto, essa passagem foi direcionada a igreja de Laodicéia, que estavam tão satisfeitos com os prazeres do mundo e se sentiam tão ricos que não se importavam mais com Cristo. Mas Deus mesmo assim fez o convite, e Ele faz para nós também! Podemos não está na mesma situação daquela igreja, mas independente do que for, Ele bate a porta. Leia de novo o versículo, consegue absorver o que Ele está dizendo? Ele nos convida a algo extraordinário, a ter um lugar a mesa! E é Ele que vai preparar tudo, porque quando ouvimos sua voz e abrimos a porta, a casa passa a se tornar dEle. E como um excelente anfitrião, Ele não vai deixar faltar nada. Vai colocar as coisas no lugar, arrumar o que estava bagunçado  em nosso coração; melhorará o que precisar ser melhorado, e o mais importante: jogará fora tudo aquilo que não lhe serve mais, pois assim como uma nova casa, você se torna uma nova pessoa.

Por fim, sentaremos a mesa no lugar especial que Ele preparou para nós e cearemos com Ele. A ceia representa comunhão, e Jesus insiste em manter um relacionamento conosco. Ele é o Eu Sou (êxodo 3:14) por muito tempo tive dúvidas do que isso significava, até Deus me falar: Eu Sou, por quê não preciso me limitar a alguma coisa, Eu Sou o que você precisa; um Pai, um Amigo, seu Senhor, e entre tantas coisas! Ele é aquilo que você precisa, eu não sei o que você precisa, mas Ele sabe, e está disposto a ser se você apenas ouvir sua voz e abrir a porta. Ele estará lá por você, para construir um relacionamento que vai ser a melhor coisa que você pode experimentar.

Escute. Olhe para dentro de você, preste atenção. Coloca as vozes do mundo no mudo. Você vai ouvir um Deus de amor te chamando, e batendo na porta do seu coração. Não deixa Ele te esperando. Vai! Você está prestes a viver a maior aventura da sua vida.

Que a graça e paz do nosso Amado Jesus esteja com vocês!


Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário