quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O Segredo do sucesso



                                                            
Olá, graça e paz amados do Senhor!
Primeiramente bom dia, boa tarde, boa noite, ou boa madrugada!
            O assunto que vim falar hoje aqui é o que todos esperam alcançar algum dia seja em uma área especifica ou na vida com um todo.  De acordo com o dicionário, sucesso é o bom resultado, êxito, triunfo. É bom que tenhamos sucesso, ou seja, que venhamos a fazer ago bem feito, é bom que tratemos com zelo algo que foi confiado a nós! Pode ser que em algum momento da caminhada, algo não saiu como planejado, ou falhou ou perdeu o controle. Pode ter sido em um vestibular, ou em um curso mesmo, ou concurso, ou negocio. Ou com Deus, com seu ministério. Pois é. Vamos lá, revelando o segredo do sucesso em 3,2,1... O segredo do sucesso é o amor! (han, amor? amor e sucesso? Pronto...)  Agora, vamos continuar e lendo e vamos entender como é isso de amor.
           
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
1 Coríntios 13:12-13

            O que nos impulsiona mais que a esperança, e mais que a fé, é o amor. É necessário amor pelo que se deseja.Com Deus é do mesmo jeito, com os planos dele pra nossa vida também (Se não tiver amor serei como um sino que ressoa ou como um prato que retine). O amor por Deus e pelas coisas dele faz com que nós creiamos, faz-nos desejar mais as coisas do alto!

Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
1 Coríntios 13:9

Mas pra tudo isso há um método... O amor por Deus faz com que tenhamos DISCIPLINA!

Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros.
Provérbios 10:17

Poxa, tava tão bonito... amor e tal, planos e mais coisas... Mas disciplina? Eu sou meio desregrado, preguiçoso, ou começo e depois esmoreço, desmotivo.  Pois é! O amor faz com que nós comecemos, porém é o amor por Deus que  gera a disciplina,que faz com que nós permaneçamos. Quem entendeu já tem tudo! Ame e corra pra disciplina! Seja um cara organizado. Seja uma moça organizada.
O Senhor tem mais pra nós.

Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensão recebe tratamento honroso.
Provérbios 13:18

Fica em paz, 
Lailla Fernandes.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vivendo do jeito certo

"Respondeu o rei a Daniel e disse: Certamente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos segredos, pois pudeste revelar este segredo". (Daniel 02:47).
 Acordar. Abrir os olhos. Espreguiçar. Levantar. Olhar o whatsapp. Lavar o rosto. Esfregar os olhos até a remela sair. Escovar os dentes. Encarar a água fria do chuveiro para poder despertar. Se enxugar. Olhar o whatsapp. Trocar de roupa. Olhar o what app. Tomar Café. Olhar o whatsapp. Escovar os dentes. Estudar/Trabalhar (nos intervalozinhos e sempre que puder, olhar o whatsapp). Chegar em casa. Tomar um banho. Assistir TV e olhar o whats app. Jantar. Mais uma olhada no whatsapp. Fa (zzz) laar (zzz) com De (zzz)... Dormir.
 Graça e paz, queridos, como vocês tão?! Na correria do dia a dia, né? Imagino... A nossa vida é algo meio doido mesmo, a gente consegue arrumar tempo pra todas as COISAS, desde que todas essas COISAS estejam inclusas no grupo de COISAS que são do nosso interesse, deu pra entender, ou eu falei muita COISA? Bom, se não deu pra captar a mensagem de maneira clara eu vou tentar simplificar o que eu quis dizer nos próximos parágrafos, prometo!
 Se a gente parar pra pensar direitinho e se analisarmos bem essa representação simbólica da nossa rotina que foi escrita no início do artigo, veremos que as nossas atividades diárias se repetem continuamente, como se de fato fosse um ciclo. Nos habituamos de maneira prática e sistemática a realizar coisas que já sabemos como é que fazemos e quais resultados iremos obter. Nos privamos do novo. Temos medo do novo (mas o novo é algo que iremos conversar um pouquinho mais pela frente...). Por enquanto, voltemos a nossa rotina e as suas prioridades. Vou te fazer algumas perguntinhas básicas agora e gostaria que você respondesse só pra você mesmo e com sinceridade (também farei o mesmo). Quantas vezes ao longo do nosso dia nos relacionamos com Deus? Quantas vezes estabelecemos uma conexão direta com o Senhor ao longo da correria diária? Quando acordamos, o que fazemos primeiro: entregamos nosso dia ao Senhor ou vamos nos atualizar
no whatsapp? Qual o grupo que mais gostamos de trocar mensagens: os que temos acesso através do nosso celular ou o grupo do reino dos céus (Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo e os anjos), o qual temos acesso através da nossa oração? Galeeera do céu, precisamos rever nossa vida, nossa postura, nossa conduta como homens e mulheres de Deus! Será que estamos nos comportanto como de fato aqueles que servem a Cristo, como pequeno Cristo (cristão = pequeno Cristo)? Isso é muito sério, gente! O evangelho não é brincadeira! O evangelho é linha de pensamento, é conduta social, é estilo de vida!
 O contexto que norteia o versículo base do nosso artigo de hoje é o seguinte: Daniel era um jovem que fazia parte de um povo que estava sendo governado por um rei que os obrigava a adora-lo e a fazer tudo o que ele mandava, porém Daniel preferiu optar por obedecer as leis do seu Deus do que seguir as regras impostas pelo governante do reino onde ele morava. A obediência de Daniel lhe proporcionou experiências extremamente surreais e fora da lógica humana com Deus... A fidelidade de Deus para com Daniel foi tão gigantesca que o próprio rei que o obrigava a adorá-lo, reconheceu que o Deus de Daniel realmente era o maior de todos os deuses e o Senhor dos senhores. Imagina só você ser jogado numa fornalha e não morrer queimado? Ou você ser lançado em uma jaula cheia de leões e simplesmente passar a noite brincando com os bichinhos? Isso será sorte? Não, meus amados... prefiro chamar de intimidade com Deus! Daniel priorizava o seu relacionamento com Deus! Ele não se resumia a orar uma vez só durante o dia e pronto... missão do dia cumprida com sucesso! Daniel orava o dia todo, pois ele não orava só com as palavras, ele orava com suas atitudes! A vida de Daniel era uma oração. A vida de Daniel era o próprio relacionamento dele com Deus!
  Que possamos chegar nesse nível, meus queridos. Que venhamos a honrar mais ao nosso Criador do que aos homens que estão ao nosso redor; que a nossa vida seja o nosso testemunho; que os nossos atos sejam tão puros, tão santos, tão irrepreensíveis, tão semelhantes ao caráter de Cristo... que sejam considerados aos olhos de Deus, a mais perfeita e sincera oração! Que venhamos a mudar nossa rotina, que venhamos a viver do jeito certo (como o título do artigo sugere) para que possamos ter mais acesso e mais intimidade para com Cristo!
- Deus abençoe vocês!
- Tamojunto!

 Victor de Medeiros.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Copo vazio



"Eu estava derramando minha alma diante do Senhor"  (1 Samuel 01:15 - parte B).

 Existem momentos em nossas vidas que estamos passando por tanta coisa (seja boa ou ruim), estamos com a cabeça tão cheia que tudo o que queremos é colocar aquilo pra fora. Queremos converter em palavras tudo o que estamos sentindo, transformando-as (as palavras) dessa forma em reflexo de nossa alma. Ana passava por uma situação difícil, ela era estéril e a outra esposa de seu marido, Penina, (lembrando que naquela época era permitido que o homem tivesse mais de uma esposa) tinha filhos e a humilhava por isso. Porém, a atitude de Ana demonstrou a verdadeira construção do seu estado emocional. Ela falou com Deus e derramou toda a sua alma! Ela poderia muito bem ter selecionado aquilo que falaria com o Senhor. Talvez a parte mais importante... a parte mais importante do seu dia; Talvez pudesse agradecer pela vida da sua família; Mas ela decidiu falar tudo aquilo que a sufocava. Não só o fato de está triste por não ter filhos, mas acredito eu que Ana também falou sobre ter ciúmes de Penina e questionava o porquê de não poder ser mãe. Ela falou tudo isso porque derramava a sua alma ao Senhor! Ela não precisava mentir, não precisava se esconder, não precisava sentir vergonha do seu sentimento, pois ela confiou em Deus e derramou o seu coração NELE!
 É esse o relacionamento que Deus deseja ter com os seus filhos. E logo depois veio o resultado... Ana engravidou! (1 Samuel 01:20). Você é um filho de Deus e também pode se relacionar com o Senhor dessa forma. Derrame o seu coração nEle porque Ele já o conhece, será apenas um ato de confiança.
- Fiquem com Deus!


  Pietra Marques.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O pecador, o acusador e o herói


Certa vez um homem que era admirado por todos onde passava (apesar de que alguns não gostavam dele, mas não deixavam de admira-lo) foi a um templo da cidade em que se encontrava e como sua sabedoria era conhecida de todos, muitos moradores foram a este templo afim de ouvi-lo. A maioria dos ouvintes provavelmente estavam com os olhos e os ouvidos centrados nele, não piscavam pra nada, não desviavam sua atenção pois nunca tinham ouvido alguém falar com tanta autoridade. Tudo estava ocorrendo muito bem, até que... lembram daqueles caras que não gostavam dele? Pois é, eles apareceram lá pra tentar acabar com tudo!

Você tá reconhecendo essa história? Tá achando ela parecida com alguma coisa que você já ouviu? Pois é, não fui eu que criei. Apenas parafraseei uma parte do texto que se encontra lá na bíblia, no livro de João, capítulo 8.
Lembra do homem? O nome dele é Jesus.
Lembra daqueles caras que não gostavam dele e chegaram lá no templo pra acabar com tudo? Pois é, eles são os escribas e fariseus. Esses indivíduos eram pessoas que na maiorias das vezes se achavam melhores do que os outros pelo fato de terem um maior conhecimento da lei e sentiam-se no direito de acusar e menosprezar aqueles que não conseguiam ser perfeitos em tudo, sendo que eles mesmos não conseguiam tal façanha.
Esses caras chegaram no templo com uma mulher acusando-a de ter cometido adultério, pois a lei falava que aquele que cometesse adultério deveria ser apedrejado...

“e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?” Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusa-lo.” João:8: 4-6

Agora, imagina a situação daquela mulher: Vista por vários homens se prostituindo, suas roupas não deveriam ser das mais decentes para a época, exposta para toda uma cidade e correndo o risco de ser apedrejada até a morte. Essa mulher precisava de alguém que a salvasse. Ela precisava de um herói!
Jesus conhecia aqueles acusadores e sabia como era o seu estilo de vida. Não tinham autoridade alguma para expor aquela mulher na frente de todos, mesmo depois de tudo em que ela havia se envolvido.

“Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra nela.” João:8:7

Sabe o que aconteceu? Se você não sabe, fique sabendo. Se já sabe, busque uma maior compreensão disso...
Ninguém ficou, simplesmente ninguém!
Todos aqueles acusadores foram embora um a um, porque todos também eram pecadores e não tinham o direito de apedrejar aquela mulher, pelo contrário, também deveriam ser apedrejados.

Finalmente chegamos a mais bela cena dessa história, apenas os dois. De um lado o Rei dos reis, a simplicidade e a própria santidade em pessoa. Do outro uma pessoa cheia de pecados. Ao invés de acusá-la, Ele apenas a amou!

“Então Jesus pôs-se em pé e perguntou: Mulher, Onde estão eles? Ninguém a condenou? Ninguém, Senhor, disse ela. Declarou Jesus: Eu também não a condeno. Agora vá e abandone a sua vida de pecado. João:8:10-11

Olhe pra dentro de você. Abandone a posição de acusador!
Olhe novamente pra dentro de você...
Não importa o quão envolvido em pecado você está. Ele quer te salvar disso e mudar a sua vida. Corra pra ele, se jogue nos braços dEle.
Ele é maior herói que a humanidade já teve. O seu nome é Jesus!

Fiquem na paz!



João Carlos