quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vivendo do jeito certo

"Respondeu o rei a Daniel e disse: Certamente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos segredos, pois pudeste revelar este segredo". (Daniel 02:47).
 Acordar. Abrir os olhos. Espreguiçar. Levantar. Olhar o whatsapp. Lavar o rosto. Esfregar os olhos até a remela sair. Escovar os dentes. Encarar a água fria do chuveiro para poder despertar. Se enxugar. Olhar o whatsapp. Trocar de roupa. Olhar o what app. Tomar Café. Olhar o whatsapp. Escovar os dentes. Estudar/Trabalhar (nos intervalozinhos e sempre que puder, olhar o whatsapp). Chegar em casa. Tomar um banho. Assistir TV e olhar o whats app. Jantar. Mais uma olhada no whatsapp. Fa (zzz) laar (zzz) com De (zzz)... Dormir.
 Graça e paz, queridos, como vocês tão?! Na correria do dia a dia, né? Imagino... A nossa vida é algo meio doido mesmo, a gente consegue arrumar tempo pra todas as COISAS, desde que todas essas COISAS estejam inclusas no grupo de COISAS que são do nosso interesse, deu pra entender, ou eu falei muita COISA? Bom, se não deu pra captar a mensagem de maneira clara eu vou tentar simplificar o que eu quis dizer nos próximos parágrafos, prometo!
 Se a gente parar pra pensar direitinho e se analisarmos bem essa representação simbólica da nossa rotina que foi escrita no início do artigo, veremos que as nossas atividades diárias se repetem continuamente, como se de fato fosse um ciclo. Nos habituamos de maneira prática e sistemática a realizar coisas que já sabemos como é que fazemos e quais resultados iremos obter. Nos privamos do novo. Temos medo do novo (mas o novo é algo que iremos conversar um pouquinho mais pela frente...). Por enquanto, voltemos a nossa rotina e as suas prioridades. Vou te fazer algumas perguntinhas básicas agora e gostaria que você respondesse só pra você mesmo e com sinceridade (também farei o mesmo). Quantas vezes ao longo do nosso dia nos relacionamos com Deus? Quantas vezes estabelecemos uma conexão direta com o Senhor ao longo da correria diária? Quando acordamos, o que fazemos primeiro: entregamos nosso dia ao Senhor ou vamos nos atualizar
no whatsapp? Qual o grupo que mais gostamos de trocar mensagens: os que temos acesso através do nosso celular ou o grupo do reino dos céus (Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo e os anjos), o qual temos acesso através da nossa oração? Galeeera do céu, precisamos rever nossa vida, nossa postura, nossa conduta como homens e mulheres de Deus! Será que estamos nos comportanto como de fato aqueles que servem a Cristo, como pequeno Cristo (cristão = pequeno Cristo)? Isso é muito sério, gente! O evangelho não é brincadeira! O evangelho é linha de pensamento, é conduta social, é estilo de vida!
 O contexto que norteia o versículo base do nosso artigo de hoje é o seguinte: Daniel era um jovem que fazia parte de um povo que estava sendo governado por um rei que os obrigava a adora-lo e a fazer tudo o que ele mandava, porém Daniel preferiu optar por obedecer as leis do seu Deus do que seguir as regras impostas pelo governante do reino onde ele morava. A obediência de Daniel lhe proporcionou experiências extremamente surreais e fora da lógica humana com Deus... A fidelidade de Deus para com Daniel foi tão gigantesca que o próprio rei que o obrigava a adorá-lo, reconheceu que o Deus de Daniel realmente era o maior de todos os deuses e o Senhor dos senhores. Imagina só você ser jogado numa fornalha e não morrer queimado? Ou você ser lançado em uma jaula cheia de leões e simplesmente passar a noite brincando com os bichinhos? Isso será sorte? Não, meus amados... prefiro chamar de intimidade com Deus! Daniel priorizava o seu relacionamento com Deus! Ele não se resumia a orar uma vez só durante o dia e pronto... missão do dia cumprida com sucesso! Daniel orava o dia todo, pois ele não orava só com as palavras, ele orava com suas atitudes! A vida de Daniel era uma oração. A vida de Daniel era o próprio relacionamento dele com Deus!
  Que possamos chegar nesse nível, meus queridos. Que venhamos a honrar mais ao nosso Criador do que aos homens que estão ao nosso redor; que a nossa vida seja o nosso testemunho; que os nossos atos sejam tão puros, tão santos, tão irrepreensíveis, tão semelhantes ao caráter de Cristo... que sejam considerados aos olhos de Deus, a mais perfeita e sincera oração! Que venhamos a mudar nossa rotina, que venhamos a viver do jeito certo (como o título do artigo sugere) para que possamos ter mais acesso e mais intimidade para com Cristo!
- Deus abençoe vocês!
- Tamojunto!

 Victor de Medeiros.

2 comentários:

  1. Que o Espírito Santo traga a revelação dessa palavra ao nosso coração em nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Que o Espírito Santo traga a revelação dessa palavra ao nosso coração em nosso dia a dia.

    ResponderExcluir