quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O pecador, o acusador e o herói


Certa vez um homem que era admirado por todos onde passava (apesar de que alguns não gostavam dele, mas não deixavam de admira-lo) foi a um templo da cidade em que se encontrava e como sua sabedoria era conhecida de todos, muitos moradores foram a este templo afim de ouvi-lo. A maioria dos ouvintes provavelmente estavam com os olhos e os ouvidos centrados nele, não piscavam pra nada, não desviavam sua atenção pois nunca tinham ouvido alguém falar com tanta autoridade. Tudo estava ocorrendo muito bem, até que... lembram daqueles caras que não gostavam dele? Pois é, eles apareceram lá pra tentar acabar com tudo!

Você tá reconhecendo essa história? Tá achando ela parecida com alguma coisa que você já ouviu? Pois é, não fui eu que criei. Apenas parafraseei uma parte do texto que se encontra lá na bíblia, no livro de João, capítulo 8.
Lembra do homem? O nome dele é Jesus.
Lembra daqueles caras que não gostavam dele e chegaram lá no templo pra acabar com tudo? Pois é, eles são os escribas e fariseus. Esses indivíduos eram pessoas que na maiorias das vezes se achavam melhores do que os outros pelo fato de terem um maior conhecimento da lei e sentiam-se no direito de acusar e menosprezar aqueles que não conseguiam ser perfeitos em tudo, sendo que eles mesmos não conseguiam tal façanha.
Esses caras chegaram no templo com uma mulher acusando-a de ter cometido adultério, pois a lei falava que aquele que cometesse adultério deveria ser apedrejado...

“e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?” Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusa-lo.” João:8: 4-6

Agora, imagina a situação daquela mulher: Vista por vários homens se prostituindo, suas roupas não deveriam ser das mais decentes para a época, exposta para toda uma cidade e correndo o risco de ser apedrejada até a morte. Essa mulher precisava de alguém que a salvasse. Ela precisava de um herói!
Jesus conhecia aqueles acusadores e sabia como era o seu estilo de vida. Não tinham autoridade alguma para expor aquela mulher na frente de todos, mesmo depois de tudo em que ela havia se envolvido.

“Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra nela.” João:8:7

Sabe o que aconteceu? Se você não sabe, fique sabendo. Se já sabe, busque uma maior compreensão disso...
Ninguém ficou, simplesmente ninguém!
Todos aqueles acusadores foram embora um a um, porque todos também eram pecadores e não tinham o direito de apedrejar aquela mulher, pelo contrário, também deveriam ser apedrejados.

Finalmente chegamos a mais bela cena dessa história, apenas os dois. De um lado o Rei dos reis, a simplicidade e a própria santidade em pessoa. Do outro uma pessoa cheia de pecados. Ao invés de acusá-la, Ele apenas a amou!

“Então Jesus pôs-se em pé e perguntou: Mulher, Onde estão eles? Ninguém a condenou? Ninguém, Senhor, disse ela. Declarou Jesus: Eu também não a condeno. Agora vá e abandone a sua vida de pecado. João:8:10-11

Olhe pra dentro de você. Abandone a posição de acusador!
Olhe novamente pra dentro de você...
Não importa o quão envolvido em pecado você está. Ele quer te salvar disso e mudar a sua vida. Corra pra ele, se jogue nos braços dEle.
Ele é maior herói que a humanidade já teve. O seu nome é Jesus!

Fiquem na paz!



João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário