quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Deus, nosso coração, e a insaciável busca.

 O coração é o mais importante órgão do corpo humano. Representa a parte mais importante da vida de uma pessoa. E é necessário não só cuidar dele naturalmente, mas é de suma importância cuidar da parte sentimental também. Da parte não natural. Como assim?
 "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." (Provérbios 3:5,6)
 Se apoiar no  próprio entendimento, você sabe o que é, com certeza, pois todos nos já estivermos lá, ou ainda estamos. É aquela condição de querer "tomar as rédias" (como assim falam); É se achar tão no controle de tudo, que não faz a questão de Deus em sua vida. O problema disso é que não queremos ser dependentes de Deus. Queremos buscar e fazer o que NÓS achamos melhor. E nessa busca, não vemos o quanto nos distanciamos do nosso Criador. Acabamos por uma busca insaciável de aceitação, nos voltamos para entretenimento, festas, pessoas (e etc) tudo para nos sentirmos melhor.
 Entretanto, são apenas migalhas de suprimento que sua alma tanto deseja. Apenas Deus pode te satisfazer com um rico banquete. Deus se importa conosco, volte-se para Ele e confie nele com todo seu coração, O reconheça como seu Senhor e suficiente Salvador. Enquanto seus olhos estiverem em Cristo, nada no mundo te chamará atenção, porque você está completo nele. O único que pode dar consolo para sua alma!
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. (Salmos 37:5)
A graça e a paz do nosso Senhor Jesus!
Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário