quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Conhece-te a ti mesmo

Graça e Paz povo do céu!

Pra iniciar vamos saber o significado do verbo conhecer: tomar ou ter consciência de. Por exemplo: "ele não conhece a sua própria força"

O conhecer a nós mesmo é muito importante para que venhamos a entender/compreender coisas que dependem de nós e coisas que simplesmente estão a nossa volta A Bíblia confirma isso quando fala “Examine-se, pois, o homem a si mesmo,” lá em 1 Coríntios 11:28ª

Para que um homem venha a conhecer a si mesmo é necessário ele meditar e refletir, necessário também conhecer seus pontos negativos e seus pontos positivos. Para isso o buscar em Deus é essencial, pois é o Ser Supremo que nos criou. A Biblia relata que todos os nossos fios de cabelos estão contados por Ele. Sabe quando nos sentamos e quando nos levantamos. Até os pensamentos mais distantes ou enterrados Ele sabe, e antes mesmo que abramos nossa boca, o Senhor já sabe as palavras que iremos proferir. Então nesse momento se pergunte: “Quem eu sou?” E pense nisso... reflita. Tenha intimidade consigo mesmo, se conheça! Tenha comunhão com o Espirito Santo que habita em você (Creia! Pois todo aquele que confessa Jesus como Senhor e salvador da sua vida será salvo). O Senhor nos escolheu para sermos Seu templo, ou seja Sua Casa.

Para prosseguirmos na caminhada, algo muito importante a se conhecer (o segundo passo), são os inimigos. Por exemplo, todos que vão para uma guerra e tem a intenção de ganhar (nunca vi ninguém ir pra uma guerra com o objetivo de perder), no mínimo investiga seu inimigo. No caso especifico, no qual falo, os inimigos são as dificuldades. Dificuldades e debilidades, essas coisas serão vencidas através da oração, através da busca incessante por libertação e presença de Deus. Marcos 3:27

De fato, ninguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali os seus bens, sem que antes o amarre. Só então poderá roubar a casa dele.

Olha que passagem interessante, se você sabe quem são os seus inimigos, ficará sempre em alerta, e nunca permitirá que ele seja maior que você, pois você o conhece e sabe que não o faz bem!

Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". 1 Coríntios 15:33

Sempre bom lembrar! Tem sempre alguém (geralmente mais velho) que fica falando direto: “cuidado com quem anda, menino” Ou então “Fulaninho não é companhia pra você”. Sabia que essas pessoas estão certas? Algumas realmente não são, (pelos menos não no momento). É necessário primeiro que venhamos a crescer e estabelecer um relacionamento com Cristo, e algumas “companhias” nos afastam disso.

Tantantan.... Dilema: Nós temos a escolha! E não escolheremos pelos errado, afinal o preço é muito alto. Na verdade, é preço de sangue.

Para finalizar, quero deixar aqui Provérbios 4:23
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.

Como esse é o meu último artigo do ano (e penúltimo do Infonação) deixo aqui um feliz ano novo a todos. Sei que o ano de 2015 foi um ano de conquistas particulares para todos, e parabenizo cada um por suas vitórias individuais. Que o Deus de Israel continue guardando e se revelando. Até a próxima, povo eleito!

- Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário