quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Meu amigo Jesus

Quando falam de um exemplo de amizade na bíblia, rapidamente me lembro da amizade de Jônatas e Davi. Parece meio clichê pensar neles, mas de fato eles foram verdadeiros exemplos de amizade. Nós aprendemos lições valiosas com eles sobre como ser um bom amigo, e como saber a amizade que devemos ter. Você pode ler mais sobre eles no livro de 1 Samuel (capítulos 19 e 20), porque apesar de grandes amigos, não é sobre essa amizade que vocês irão ler! 

Queria falar sobre o meu melhor amigo, Jesus! 
Sabe quando começamos a desenvolver uma amizade com alguém, e que você vai conversando aos poucos, falando das coisas que você gosta e não gosta, e depois quando se cria laços mais fortes na amizade, você compartilha das coisas mais importantes como os seus sonhos, medos, vontades, seus problemas... Enfim! Quero que você saiba que com Jesus não é diferente! 
As vezes crescemos com uma imagem distorcida de Deus, que Ele é ruim e castiga quem não "anda na linha". Mas peço que você tire
essa imagem de sua mente, porque apesar de Deus disciplinar sim seus filhos, Ele faz isso para o nosso próprio bem e é um equívoco pensar nEle apenas dessa maneira! 


Jesus é nosso verdadeiro amigo, tem todas as qualidades que procuramos e que nos completa! Ter Jesus como amigo é saber que podemos contar com Ele a qualquer hora e a qualquer momento; é um amigo leal pois sempre está conosco nos momentos alegres e tristes. Poderia escrever várias coisas de como é bom saber que posso confiar em Jesus como meu amigo. Mas como escrevi logo antes, amizade é algo que se cultiva e que nasce aos poucos. Vejamos como podemos fazer isso com Jesus.

15. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.
(João, 15)

Incrível não? Jesus nos fala que o servo não sabe o que o seu Senhor faz, mas o amigo sim. E como nos tornamos Seu amigo? Através da oração! Orar é conversar com Ele, é contar como foi o nosso dia, falar os nossos problemas, falar o quanto O amamos, e entre tantas outras coisas! Converse com Ele todos os dias, não perca a oportunidade de ter um Grande Amigo! 

A graça e a paz 

Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário