quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Golaço!!!

"Não vos inquieiteis pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 06:34).
 Graça e paz, meus queridos! Como é que tá a vida? Tudo certo? Então viva! Bom,sem mais delongas vamos logo para a nossa pauta do dia! Gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus não só me falou. Mais do que isso, Ele me confrontou e me comprovou. Quero falar sobre uma palavrinha chamada esperar, mas eu (particulamente) penso que é praticamente impossível escrever sobre esperar sem nem sequer ao menos falar sobre outro verbo muito legal chamado... confiar! Pois é, são esses dois verbos simples e complicados ao mesmo tempo que vão nortear o nosso bate papo de hoje.
 Quantos aqui já assistiram a uma partida de futebol? Não me refiro a uma partida inteira, na íntegra... 10 minutinhos... 5... 2, que seja... Ah, 30 segundinhos vai... 30 segundos de uma partida de futebol eu tenho certeza que você já assistiu!
 Agora imagine que a sua vida é um campo de futebol e que você é o principal jogador em campo. A bola representa as situações que lhe aparecem no decorrer dos dias e você deve conduzi-la com o máximo de sabedoria, tranquilade, confiança e "visão futurista". A cada problema que vier... um drible! Outro problema... outro drible! E assim seguimos com a vida! Quantas vezes nós, quando ocupamos o papel de torcedor, estufamos o peito e já ficamos praticamente prontos para gritar o tão esperado "goooooooool" e somos interrompidos por algum acidente, ou melhor dizendo, incidente no meio do caminho. Muitas são as vezes também em que achamos que o gol está longe de sair e aproveitamos a morgação do jogo para irmos beber uma água ou ir ao banheiro e de repente ouvimos o "goooooool". Já parou pra pensar que na nossa vida é desse mesmo jeito? Mas desse jeitinho mesmo... Nunca pensou assim? Então relaxa, pensa um pouco, liga as ideias, bebe uma água, que a explicação fica para o próximo parágrafo...
 Iai? Relax? De boa? Geral? Na vera? Tranquilidade mil? Então é roxa, vamo lá... A bíblia é bastante clara quando fala que não devemos nos preocupar com o que vamos comer, nem com o que vamos beber, e nem com o que vamos vestir! O grande problema é que insistimos em nos preocupar! Fazemos questão! Não abrimos mão do nosso direito de reclamar (não sei ao certo se é um direito, mas enfim...)! Queridos, isso precisa ser mudado! Quem é o nosso Deus? Aquele que cumpriu o que tinha prometido a Abraão (ter um filho com a sua esposa) aos 90 anos de idade?Que fez o mar abrir? Que tirou José de um poço e o levou para ser governador do Egito? Que livrou Daniel da cova dos leões? Afinal de contas quem é  nosso amigo Jesus? Aquele que transformou água em vinho e que é o dono do ouro e da prata? Que ressucitou  Lázaro? Que ressucitou a si mesmo? As vezes nem parece... A gente foca tanto no natural, no terreno, deixamos tanto os problemas se tornarem protagonistas da nossa história que esquecemos quem é o nosso Deus! Esquecemos quem de fato é aquele a quem servimos!
  Ainda em Mateus 06, tem um versículo que diz assim: "Mas buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas" (vs 33). Pense em um versículo difícil de ser praticado... Poxa vida, como é difícil priorizar alguém que a gente não vê! Como custa  decidirmos por alguém que não está ali de carne e osso na nossa frente... Como é complicado acreditarmos que um "homem invisível" é capaz de nos estender a mão e fazer o possível e o impossível para mudar determinada situação para o nosso favor! É... precisamos sair mais do natural! Precisamos parar de querer conduzir a bola sozinho e confiar mais em nosso técnico, porque aí quando nós menos esperarmos... É GOOOOOOOL, É GOOOOOOL, É GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO!
- Que a graça e a misericórdia de Cristo nos sustente e nos faça permanecer!
- Tamojunto
- Victor de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário