quarta-feira, 30 de março de 2016

Por quê? Pra que?

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 06:34)

Por que viver? Pra que viver? A fim de que? Com que objetivo? Com que lógica? Com qual intuito? A vida muitas vezes é tão chatinha né? Ora é paradona demais, ora é turbulenta demais, sempre tem um desafio pra ser vencido, sempre tem um problema pra ser resolvido, sempre tem algo nos incomodando, sempre tem algum vestígio de insatisfação... E na hora que chegamos no ápice do limite de nossa paciência, nos perguntamos: "Por que viver?". Eu tenho certeza que você já parou para pensar na sua vida. Não se engane, não são apenas os filósofos que viajam um pouco na maionese não, todo mundo tem o direito, brother (ou sister). Pensar na morte da bezerra (ou no nesse caso na vida...) é um direito de todos e de todas!
E é seguindo nessa lógica de viver por que e pra que que o nosso artigo da semana vai ganhando forma. Muitas vezes estamos detonados, destruídos, tristes e abatidos por alguma circunstância que estamos enfrentando ou por alguma situação chata pela qual passamos, ou muitas vezes por razão nenhuma, simplesmente não estamos bem! Vamos fazer o seguinte: eu vou fazer uma série de perguntas e você aí, de onde estiver mesmo, vai balançar a cabeça pra frente se a resposta for sim e vai acenar negativamente (balançando a cabeça pros lados), caso a resposta for não, beleza? (Balança pra frente agora...)
Vamo lá: Você em algum dia da sua vida já acordou com vontade de chutar o balde e sumir do mapa pelo menos por 24 horas? Você já pensou mais de uma vez no resultado das tuas escolhas do passado (ou seja, naquilo que és hoje)? Você já acordou sem vontade de sair da cama, mas não por preguiça e sim por já tá cansado da rotina e sem saco pra fazer a mesma coisa de sempre? Você já perguntou a Deus ou a sei lá a quem quer que seja o porquê da tua vida ser tão chata? Sim?! Não?! Meio termo?! Como foram as tuas respostas? Para um pouco, medita nelas, respira... respira... isso! De boa, tranquilo, sem pressa! Tô aqui esperando você pensar e moer bem muito...
Pronto? Te fiz todas essas perguntas pra te dizer que Deus te deu a vida pra ser muito, muito, mas muuuuuuito divertida e produtiva! Se a nossa vida tá sem graça, vei, o problema é nosso! Deus não tem nada a ver com isso e também nem adianta colocar a culpa nos nossos pais, nem em nossa namorada ou namorado e nem nos amigos! Se a sua vida tá um porre, é porque você tá vivendo de uma maneira extremamente chata! Não ponha nos outros a culpa pelas suas atitudes! Tenha um propósito, um objetivo de vida. Se organize, velho, faça planos, faça metas, viva todo dia como se fosse o dia 31 de dezembro, porque nesse dia até o cara mais pessimista do universo sonha e faz desejos com a maior fé possível... Viva diariamente com a vontade e a expectativa de se cuidar, de fazer o bem, de aproveitar cada segundo das 24 horas que Deus te deu de bandeja, cara!
Lá em Efésios 02:10 diz o seguinte: "Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para obras novas, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas". Meu irmão, me perdoe de verdade pelo clichê, mais... Deus tem um plano pra tua vida! Esse versículo que eu acabei de citar nos fala que Ele, o Rei dos reis preparou obras novas para nós andarmos/vivermos nela. Deus preparou tudo, irmãos, só nos resta usarmos da forma adequada... Ele nos deu a vida e as boas obras, agora é só juntarmos o útil ao agradável, ou seja: vivermos para essas obras novas, a cada dia descobrirmos e fazermos coisas novas que nos aproximem mais de Cristo. Deus nos fez com muito amor e eu tenho certeza que ele se alegra bem mais em nos ver vivendo a nossa vida do jeito certo, pelo mesmo motivo que Ele nos deu a vida do que em nos ver chorando e reclamando porque tudo é um saco e uma droga... 
Prometo falar só mais uma coisa e deixar tu cuidar na tua vida (da maneira certa, espero eu): sabia que a palavra feitura que tá lá nesse versículo de Efésios, significa "poesia"? Legal, né? Nós somos a poesia de Deus, nós somos a obra de arte feita por Deus, nós somos fruto da inspiração de Deus! Caraca, isso é perfeito, isso revigora, isso sim traz vida e isso sim é vida! Que no nome de Jesus, venhamos a honrar o nosso Poeta e Criador em cada ato, em cada respirar.

- Fiquem na paz de Cristo Jesus
- Que o Senhor seja a nossa força e consolador eterno!
- Victor de Medeiros

quarta-feira, 23 de março de 2016

Nó na garganta







Amanheceu o dia. Você já acordou certo do que vai fazer e já tem todo o roteiro do seu dia na sua mente. Toma um banho, se veste, toma café da manhã e sai de casa. Mas pra começar, você acordou atrasado; e quando você saiu, o trânsito não estava tranquilo, e muito menos favorável. A prova que você ia fazer no colégio/faculdade não foi boa. Faltou dinheiro para o lanche. Você tinha outro compromisso e deu errado. Nesse momento começa o nó. A musculatura do seu pescoço se contrai, e fica difícil engolir porque sua laringe fica comprimida. A lágrima fica a um passo de cair.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Pv 16:1

                É sempre bom quando tudo acontece de acordo com a nossa vontade e do jeitinho que a gente planejou. Nos sentimos no controle das coisas, e isso nos dá uma sensação de segurança. Mas quero te lembrar que você não tem total controle de tudo que acontece na sua vida. Certas coisas acontecem pela permissão de Deus pra te lembrar de que quem manda é Ele, e que você não vive num mundinho independentemente dEle. Deus sempre está no controle das coisas. No fim das contas, você se atrasou, mas o ônibus anterior ao que você pegou foi assaltado. A prova que você tinha feito, o professor decidiu fazer um trabalho pra toda turma para somar à nota da prova. Faltou dinheiro para o lanche, mas teu amigo dividiu um pacote de biscoito (ou bolacha?) contigo; e o compromisso adiado ficou melhor pra você, porque mudou para um dia mais “folgado”.

                Nem sempre uma situação fora do nosso controle é negativa. Antes de tomar qualquer atitude ou falar qualquer besteira da boca pra fora, respire fundo e confie que para todas as coisas
existe um propósito. Que sempre há algo além daquela situação-problema que você está passando. Não esqueça que o Senhor é com seus filhos, e que nunca nos deixa desamparados (Salmos 37:25).

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças. Fp 4:6
Fiquem com Deus!

Pietra Marques

quarta-feira, 16 de março de 2016

Verás que um filho teu não foge a luta


Brasileiros, tudo bem? será que posso chama-los assim?
Enfim...

Nos últimos anos temos vividos dias desafiadores em nossa nação. In(fe)lizmente escândalos de corrupção estão aparecendo por todos os lados e vários envolvidos estão tendo que se responsabilizar por seus atos. Agora -  fugindo um pouco do assunto - , eu não sei como você se encontra aí do outro lado da tela mas deixa eu te pedir algo: Relaxa um pouco, respira fundo, esfria a cabeça, fica tranquilo...
Pronto, ficou? Então, deixa eu te fazer uma pergunta agora: Qual foi a última vez que você chorou? Por qualquer coisa vai, lembra aí... lembrou? Faz tempo? Talvez sim, talvez não... Qual foi o motivo do seu choro? 
Choramos por tantas coisas... Choramos muitas vezes quando nos falta dinheiro pra pagar nossas contas ou comprar algo que nós queremos, choramos quando nossos pais não tem condições de nos dar algo que tanto desejamos, choramos quando nossos relacionamentos de namoro acabam, choramos pelo fato de não termos esse relacionamento, choramos porque brigamos, choramos porque o nosso líder não nos dá atenção, choramos porque não passamos em alguma prova, arriscamos até chorar pelo Brasil pra que haja o fim da corrupção.

Choramos por tantas coisas... Choramos por tantas coisas... Choramos por tantas coisas... e esquecemos de chorar por nós mesmos... 

Deveríamos chorar tanto porque não conseguimos ser igual a Ele, chorar quando não conseguimos ser santos, chorar quando percebemos a corrupção dentro de nós, chorar quando percebemos que estamos fora da vontade do Pai...

E eu estou aqui hoje te convidando a fazer duas coisas: A primeira é chorar... Não é vergonhoso chorar. Chore por você mesmo, chore porque você é falho, chore desesperado porque deseja ser  cada vez mais parecido com àquele que te amou de uma forma tão grandiosa que ninguém pode explicar.

Só teremos uma nação santa, se nós formos santos. Afinal, uma nação é feita por pessoas. Se as pessoas forem santas, a nação também será!

Por isso, Não permitamos mais que as nossas falhas nos dominem. Levante-se jovem. você é um guerreiro. Você é forte! Somos a esperança de uma nação!

A segunda coisa que te convido a fazer é: Olhe para o alto, se possível levante-se e veja o céu. Contemple - o.
Agora, fixo os seus em naquele que te chamou. Olhe para o alto e diga com todo o seu coração: 

Pai, verás que um filho teu não foge a luta!

"Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele." 
Mateus:11:12

João Carlos

quinta-feira, 10 de março de 2016

Ando pra trás quando não te vejo

É mais comum do que se imagina "esbarrar" com frases e questionamentos sobre sua vida, o que você tem feito, o que pretende fazer, e qual a finalidade disso tudo. Mas falando justamente sobre isso, você já parou para pensar qual o seu propósito? Não me refiro aquele objetivo e sonho que você tem e que acha que sua vida só terá propósito quando conquista-lo. Não, não, há algo maior e pelo qual realmente devemos buscar: o propósito que Deus nos deu!
"Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." João 1:11,12
"Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou." 1 João 2:6
Nessas passagens entendemos duas coisas: 1° que quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente salvador, nos tornam filhos de Deus. 2° que se somos seus filhos, estamos na caminhada cristã, devemos andar como Jesus andou. Nosso propósito é ser igual a Cristo!
O próprio Jesus disse:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14:6 
Existe um caminho, não estamos perdidos e soltos. Jesus se tornou uma ponte para chegarmos a Deus, Ele nos deixou sua vida como exemplo para que em
tudo que fizermos, possamos estar parecidos com Ele, que sejamos cópias de Jesus.
Consequentemente, se Jesus é o caminho, qualquer direção que estejamos tomando que não seja para Seu encontro, estamos na direção errada. Se Jesus é a verdade, qualquer coisa que o mundo tente impor é mentira e logo se dissipa. Se Jesus é a vida, qualquer rumo que a nossa vida esteja tomando que não tenha Ele, estamos com o propósito errado. 
Por mais que ao longo desse artigo, tenhamos falado muito sobre propósito, quero ressaltar algo tão importante quanto: Não adianta sabermos nosso propósito se não caminhamos com Cristo. Porque quando não estamos olhando para Ele, estamos olhando para trás.
"...Corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé...” Hebreus 12:1-2
Ele é o Alvo, olhe para Ele! Busque cumprir seu propósito (ser parecido com Jesus) e não desviar os olhos dEle!
Que o Senhor Jesus os abençoe!
Mariana Ramalho

quarta-feira, 2 de março de 2016

Se escreve com quantas letras?



 Mas... Perdão se escreve com quantas letras? Será que dá pra você parar e pensar nisso?  Ou será que é demais?  Não estamos sozinhos, nós não somos obra do acaso. Sempre existirá pessoas levantadas pelo Senhor para nos ajudar, e ainda que não haja uma pessoa física, o Espirito Santo sempre estará disposto a nos ajudar e consolar (Como a própria Biblia diz).
                Pois bem, só pelo fato de você vim ler esse artigo nesse blog já nos dá motivos suficientes que o Senhor quer falar contigo.
                Mas vamos lá, precisamos prosseguir. Votando a afirmação e a indagação iniciais. Quando tudo parece que vai desabar você chega a sua essência = Nada (Pronto, acabou de dizer que de alguma forma eu sou especial e agora quer que eu acredite que eu sou na verdade nada?). Isso mesmo: NADA! (por favor continue lendo, você irá compreender). Será que é difícil aceitar isso? Será que é difícil entender que você não é nada?  Nem é, né?  Você já chegou a essa conclusão sozinho, não precisa de ajuda. Exatamente, muitas vezes nos achamos alguém para negar perdão a alguém. Mas e a nós será que há perdão?  Seria possível meu querido?  Pensa em quem você é, aquilo que só você sabe quem você é (erros, defeitos, falhas, limitações, pecados) Na sua natureza mesmo, na essência, aquilo que você faz quando está sozinho, o modo como você reage quando está com raiva, aquilo que só você sabe que é!!
                Acho que já deu tempo pensar: 5 letras! Perdão se escreve com cinco letras: J-E-S-U-S. Vem cá meu amado vou te contar uma história, e nem é “história de pescador”, mas ele era pescador, sabia?  De homens.
                Na verdade o Senhor Jesus se esvaziou de toda a sua glória (Ele é Deus) e assumiu forma de homem, como oferta pelos nossos pecados, ele pagou o preço, rasgou o véu, nos deu o direito de ser chamados filhos de Deus, nos deu a oportunidade de não sermos mais escravos do pecado, nos deu a chance de sermos salvos. Ele nos perdoou primeiro, e nos ensina a perdoar aqueles que nos magoaram. Eu queria muito continuar a contar isso nesse artigo, mas na Bíblia está a continuação. Vai lá!
“Daí em diante Jesus começou a pregar: ‘arrependam-se pois o reino dos céus está próximo.’ MT 4:17
Que o Espirito Santo te conceda revelação!
Preciso te dizer que és muito bem vindo.

Conta com a gente, querido!
Ao Mais, que o Senhor vos guarde.
Lailla Fernandes.