quarta-feira, 23 de março de 2016

Nó na garganta







Amanheceu o dia. Você já acordou certo do que vai fazer e já tem todo o roteiro do seu dia na sua mente. Toma um banho, se veste, toma café da manhã e sai de casa. Mas pra começar, você acordou atrasado; e quando você saiu, o trânsito não estava tranquilo, e muito menos favorável. A prova que você ia fazer no colégio/faculdade não foi boa. Faltou dinheiro para o lanche. Você tinha outro compromisso e deu errado. Nesse momento começa o nó. A musculatura do seu pescoço se contrai, e fica difícil engolir porque sua laringe fica comprimida. A lágrima fica a um passo de cair.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Pv 16:1

                É sempre bom quando tudo acontece de acordo com a nossa vontade e do jeitinho que a gente planejou. Nos sentimos no controle das coisas, e isso nos dá uma sensação de segurança. Mas quero te lembrar que você não tem total controle de tudo que acontece na sua vida. Certas coisas acontecem pela permissão de Deus pra te lembrar de que quem manda é Ele, e que você não vive num mundinho independentemente dEle. Deus sempre está no controle das coisas. No fim das contas, você se atrasou, mas o ônibus anterior ao que você pegou foi assaltado. A prova que você tinha feito, o professor decidiu fazer um trabalho pra toda turma para somar à nota da prova. Faltou dinheiro para o lanche, mas teu amigo dividiu um pacote de biscoito (ou bolacha?) contigo; e o compromisso adiado ficou melhor pra você, porque mudou para um dia mais “folgado”.

                Nem sempre uma situação fora do nosso controle é negativa. Antes de tomar qualquer atitude ou falar qualquer besteira da boca pra fora, respire fundo e confie que para todas as coisas
existe um propósito. Que sempre há algo além daquela situação-problema que você está passando. Não esqueça que o Senhor é com seus filhos, e que nunca nos deixa desamparados (Salmos 37:25).

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças. Fp 4:6
Fiquem com Deus!

Pietra Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário