quarta-feira, 30 de março de 2016

Por quê? Pra que?

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 06:34)

Por que viver? Pra que viver? A fim de que? Com que objetivo? Com que lógica? Com qual intuito? A vida muitas vezes é tão chatinha né? Ora é paradona demais, ora é turbulenta demais, sempre tem um desafio pra ser vencido, sempre tem um problema pra ser resolvido, sempre tem algo nos incomodando, sempre tem algum vestígio de insatisfação... E na hora que chegamos no ápice do limite de nossa paciência, nos perguntamos: "Por que viver?". Eu tenho certeza que você já parou para pensar na sua vida. Não se engane, não são apenas os filósofos que viajam um pouco na maionese não, todo mundo tem o direito, brother (ou sister). Pensar na morte da bezerra (ou no nesse caso na vida...) é um direito de todos e de todas!
E é seguindo nessa lógica de viver por que e pra que que o nosso artigo da semana vai ganhando forma. Muitas vezes estamos detonados, destruídos, tristes e abatidos por alguma circunstância que estamos enfrentando ou por alguma situação chata pela qual passamos, ou muitas vezes por razão nenhuma, simplesmente não estamos bem! Vamos fazer o seguinte: eu vou fazer uma série de perguntas e você aí, de onde estiver mesmo, vai balançar a cabeça pra frente se a resposta for sim e vai acenar negativamente (balançando a cabeça pros lados), caso a resposta for não, beleza? (Balança pra frente agora...)
Vamo lá: Você em algum dia da sua vida já acordou com vontade de chutar o balde e sumir do mapa pelo menos por 24 horas? Você já pensou mais de uma vez no resultado das tuas escolhas do passado (ou seja, naquilo que és hoje)? Você já acordou sem vontade de sair da cama, mas não por preguiça e sim por já tá cansado da rotina e sem saco pra fazer a mesma coisa de sempre? Você já perguntou a Deus ou a sei lá a quem quer que seja o porquê da tua vida ser tão chata? Sim?! Não?! Meio termo?! Como foram as tuas respostas? Para um pouco, medita nelas, respira... respira... isso! De boa, tranquilo, sem pressa! Tô aqui esperando você pensar e moer bem muito...
Pronto? Te fiz todas essas perguntas pra te dizer que Deus te deu a vida pra ser muito, muito, mas muuuuuuito divertida e produtiva! Se a nossa vida tá sem graça, vei, o problema é nosso! Deus não tem nada a ver com isso e também nem adianta colocar a culpa nos nossos pais, nem em nossa namorada ou namorado e nem nos amigos! Se a sua vida tá um porre, é porque você tá vivendo de uma maneira extremamente chata! Não ponha nos outros a culpa pelas suas atitudes! Tenha um propósito, um objetivo de vida. Se organize, velho, faça planos, faça metas, viva todo dia como se fosse o dia 31 de dezembro, porque nesse dia até o cara mais pessimista do universo sonha e faz desejos com a maior fé possível... Viva diariamente com a vontade e a expectativa de se cuidar, de fazer o bem, de aproveitar cada segundo das 24 horas que Deus te deu de bandeja, cara!
Lá em Efésios 02:10 diz o seguinte: "Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para obras novas, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas". Meu irmão, me perdoe de verdade pelo clichê, mais... Deus tem um plano pra tua vida! Esse versículo que eu acabei de citar nos fala que Ele, o Rei dos reis preparou obras novas para nós andarmos/vivermos nela. Deus preparou tudo, irmãos, só nos resta usarmos da forma adequada... Ele nos deu a vida e as boas obras, agora é só juntarmos o útil ao agradável, ou seja: vivermos para essas obras novas, a cada dia descobrirmos e fazermos coisas novas que nos aproximem mais de Cristo. Deus nos fez com muito amor e eu tenho certeza que ele se alegra bem mais em nos ver vivendo a nossa vida do jeito certo, pelo mesmo motivo que Ele nos deu a vida do que em nos ver chorando e reclamando porque tudo é um saco e uma droga... 
Prometo falar só mais uma coisa e deixar tu cuidar na tua vida (da maneira certa, espero eu): sabia que a palavra feitura que tá lá nesse versículo de Efésios, significa "poesia"? Legal, né? Nós somos a poesia de Deus, nós somos a obra de arte feita por Deus, nós somos fruto da inspiração de Deus! Caraca, isso é perfeito, isso revigora, isso sim traz vida e isso sim é vida! Que no nome de Jesus, venhamos a honrar o nosso Poeta e Criador em cada ato, em cada respirar.

- Fiquem na paz de Cristo Jesus
- Que o Senhor seja a nossa força e consolador eterno!
- Victor de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário