quarta-feira, 6 de abril de 2016

Terra Prometida

O que esse termo significa? Mas é natural ou espiritual? É de mentira ou é de verdade? Eu tenho algo a ver com isso?

Antes de chegarmos a solução de tais questionamentos... Graça e paz amados! Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada, quero te dizer que se você está lendo esse artigo, algo te trouxe aqui e peço que leia até o final para que sejas edificado, amém?

Vamos lá...
O Senhor nos promete uma terra, uma nova terra
“Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão” (cf. Isaías 65:17)
No antigo testamento essa terra prometida era Canaã (Jerusalém), o Senhor tirou seu povo do Egito (êxodo) e o levou para uma terra onde emana leite e mel.

Já hoje, essa terra prometida é referenciada como nova Canaã (nova Jerusalém)!
“Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome” (cf. Isaías 66:22)

Tomamos posse dela e ansiamos viver nela!
“Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (cf. 2ª Pedro 3:13)

Esse novo céu e nova terra é para todos nós, através da fé cremos.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (cf. Apocalipse 21:1)

A vontade de Deus é que todos habitemos nela!


A Terra prometida em si já nos traz surpresas e sensações boas. Ao lermos na Bíblia sobre ela, podemos perceber que trata-se de algo bom, de um lugar onde qualquer pessoa quer estar. O melhor dela é que Jesus habitará lá e nós seremos (de fato) o povo de Deus e ele será ( de fato) nosso Senhor. De vez em quando sentimos falta de algo, buscamos nos encaixar em determinado grupo e até surgem pensamentos como: "não sou daqui!" Essa falta, ou convicção inexplicável tem um fundamento na Bíblia. Fomos criados por Deus e toda alma anseia em voltar para Ele. Tudo o que eu falei aqui não anula o fato de você ter um propósito aqui e não te livra da missão que tens para realizar aqui.
Que venhamos a amar o Senhor sobre todas as coisas, e buscar essa terra prometida, não porque temos que fazer ou porque é bom que se faça mas por amarmos o Senhor, as suas obras e a sua promessa! Encerro dizendo: Grandes coisas o Senhor tem para aqueles que nEle esperam!

Fiquem em paz,
Lailla Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário