quarta-feira, 27 de abril de 2016

Uma brilhante aula de história

"Mas eles taparam os ouvidos e, dando fortes gritos, lançaram-se todos juntos contra ele, arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo" At: 7: 57-58a

 Sabem de quem estou falando? Estou falando de Estevão, isso mesmo! Pelo que sei ele não era um professor de história, mas o fato é que ele deu uma aula memorável sobre a história de Israel. Estevão era um discípulo de Cristo, a bíblia fala que era cheio da graça e do poder de Deus (Atos:6:8). Certo dia  em que estava pregando o evangelho, Estevão é acusado, injustamente, de blasfemar contra Deus. É então neste momento que se tem inicio uma incrível aula de história!
 Estevão usa o seu conhecimento histórico para se defender e ao mesmo tem lançar sobre aqueles que o ouviam, as verdades contidas na escritura. Ele faz um percurso histórico - por favor leiam o capítulo 7 do livro de atos, é simplesmente incrível - com o seu início em Abraão, chega em José, passeia pelos acontecimentos da vida de Moisés, até chegar aos rebeldes de coração nos tempos da saída do Egito.  E ele fez isso com um propósito: Mostrar aos que o acusavam que eles também estavam com o coração endurecido.
Quero que você entenda que é necessário você estudar a bíblia, entender seu contexto para que você saiba o que falar quando te questionarem a respeito da sua fé.
Quero te dizer que é necessário você estudar a história do Brasil. Sabia? Sim, você como cristão precisa ter base no que fala, pra não sair por ai falando besteira.
Quero que você entenda que por você ser cristão, você deve estudar! Tenho escrito isso porque vejo muitas pessoas falarem mal da igreja porque aqueles que se dizem cristãos não possuem conhecimento sobre o que fala. e acabam falando muita besteira.
Então, estude. Leia. Deixe a preguiça de lado!
Pra finalizar quero lembrar algo que Estevão mencionou em sua aula de história. Em Atos:7: 39 ele faz menção do povo de Israel que: "
em seu coração voltaram ao Egito."

Eu te pergunto e ao mesmo tempo me pergunto: Por onde anda o nosso coração?
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário