quarta-feira, 20 de abril de 2016

Criador do mundo



Graça e paz,  leitores! Como estão?  Espero que todos bem. Vou inciar nosso artigo com uma pergunta: Você já parou para pensar na grandeza de Deus?  Não digo só simplesmente lembrar, mas realmente parar por uns minutinhos e pensar na grandeza do nosso Deus. As vezes basta-me contemplar o mar ou o céu, ou simplesmente ler a bíblia que me pego toda boba e cada vez mais fascinada por nosso Deus.
Porém,  tão incrível quanto saber que Deus é criador das mais belas paisagens é saber que Ele escolheu fazer uma humilde morada dentro de nós, e é ali onde O conhecemos mais intimamente.

"Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? " 1 Coríntios 3:16

É além do nosso entendimento pensar quem Alguém tão grande e majestoso tenha escolhido viver em alguém tão pequeno e pecador. Mas de fato, Ele assim fez!
 Devemos nos lembrar que Ele é santo e quer que sejamos também, ou seja, Deus habita em nós e quer que esse templo seja santo.

"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês em tudo o que fizerem, pois está escrito: 'Sejam santos, porque eu sou santo'." 1Pedro 1: 15,16

Santidade, ou ser santo, significa ser totalmente dedicado a Ele, ser separado para o Seu uso. Embora não consigamos chegar a um nível completo de santidade, a nossa pecaminosidade não macula a santidade de Deus. É justamente a justificação dEle que nos purifica para sermos separados!
Ao buscarmos o Senhor e conhece-Lo, veremos que Deus é glorioso em toda sua majestade e que também é um Deus que fala através de sussuros em nossos corações, como em uma brisa suave.
Que venhamos almejar a santidade para que possamos experimentar a alegria de ser morada do Criador do Mundo.
Oro para que, com suas gloriosas riquezas, Ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,  para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé.  Efesios 3:16,17

Mariana Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário