quarta-feira, 16 de março de 2016

Verás que um filho teu não foge a luta


Brasileiros, tudo bem? será que posso chama-los assim?
Enfim...

Nos últimos anos temos vividos dias desafiadores em nossa nação. In(fe)lizmente escândalos de corrupção estão aparecendo por todos os lados e vários envolvidos estão tendo que se responsabilizar por seus atos. Agora -  fugindo um pouco do assunto - , eu não sei como você se encontra aí do outro lado da tela mas deixa eu te pedir algo: Relaxa um pouco, respira fundo, esfria a cabeça, fica tranquilo...
Pronto, ficou? Então, deixa eu te fazer uma pergunta agora: Qual foi a última vez que você chorou? Por qualquer coisa vai, lembra aí... lembrou? Faz tempo? Talvez sim, talvez não... Qual foi o motivo do seu choro? 
Choramos por tantas coisas... Choramos muitas vezes quando nos falta dinheiro pra pagar nossas contas ou comprar algo que nós queremos, choramos quando nossos pais não tem condições de nos dar algo que tanto desejamos, choramos quando nossos relacionamentos de namoro acabam, choramos pelo fato de não termos esse relacionamento, choramos porque brigamos, choramos porque o nosso líder não nos dá atenção, choramos porque não passamos em alguma prova, arriscamos até chorar pelo Brasil pra que haja o fim da corrupção.

Choramos por tantas coisas... Choramos por tantas coisas... Choramos por tantas coisas... e esquecemos de chorar por nós mesmos... 

Deveríamos chorar tanto porque não conseguimos ser igual a Ele, chorar quando não conseguimos ser santos, chorar quando percebemos a corrupção dentro de nós, chorar quando percebemos que estamos fora da vontade do Pai...

E eu estou aqui hoje te convidando a fazer duas coisas: A primeira é chorar... Não é vergonhoso chorar. Chore por você mesmo, chore porque você é falho, chore desesperado porque deseja ser  cada vez mais parecido com àquele que te amou de uma forma tão grandiosa que ninguém pode explicar.

Só teremos uma nação santa, se nós formos santos. Afinal, uma nação é feita por pessoas. Se as pessoas forem santas, a nação também será!

Por isso, Não permitamos mais que as nossas falhas nos dominem. Levante-se jovem. você é um guerreiro. Você é forte! Somos a esperança de uma nação!

A segunda coisa que te convido a fazer é: Olhe para o alto, se possível levante-se e veja o céu. Contemple - o.
Agora, fixo os seus em naquele que te chamou. Olhe para o alto e diga com todo o seu coração: 

Pai, verás que um filho teu não foge a luta!

"Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele." 
Mateus:11:12

João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário