quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A esperança e o amor


1 Corintios 13:13
Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior deles é amor
Resultado de imagem para esperança e o amor
                Há um grau de perfeição e de capricho nas coisas. Sabe aquelas pessoas que dá o seu melhor mesmo não tendo as melhores condições? Isso é capricho: fazer o seu melhor com as condições que tem até ter condições melhores pra fazer melhor ainda, (segundo Mário Cortella). A perfeição é um caminho e o ápice só quem É, Foi e Sempre será é o Senhor. A nós, homens, sempre haverá maneira de melhorar.
                Esperança está ligada a fazer as coisas como se tudo fosse dar certo. Igual os fazendeiros plantando seus campos, um construtor lançando suas fundações, um artista preparando a tela. Eles têm esperança, então trabalham como se tudo fosse dar certo. (Segundo Pr. Cho)
                Sabe quando há um certo sentimento de desmotivação? Quando se compreende o amor de Deus somos motivados. É possível superar o desânimo e a falta de esperança. O que seria amor? Num mundo onde esse significado muitas vezes é “troncho”, fica difícil compreender o amor de Deus. Porém o amor de Deus nos leva a agir e não a reagir, nos faz desejar a aprovação do Espirito Santo e não de pessoas. O amor de Deus nos leva a amar nossos críticos, e enxergar além das provações.  (Pr. Cho mais uma vez reafirma)
                Somos levados a enxergar tudo com mais esperança e se deixar invadir pelo amor do Senhor. Tudo começa nEle e termina nEle. Ele é o inicio e o fim, o Primeiro e o Último, o Alfa e o Ômega, Aquele que era que é e que há de vir. O nome dEle é amor, e nEle nossa esperança se renova!
A paz,

Lailla Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário