quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Construção

 “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia”. (2 Coríntios 04:16)

Graça e paz, pessoa! Tudo certinho? Creio que sim, então, deixo aqui desde já o meu “graças a Deus, que bom que estão todos bem!”.
                Quero começar o nosso artigo de hoje fazendo uma pergunta para vocês: quantos aqui já presenciaram uma construção? Arrisco dizer que todos, né? Seja da casa de um vizinho, de um amigo, parente e até do nosso próprio lar, todos nós já tivemos a chance de observar de perto uma obra em construção.
                Primeira pergunta respondida, vou agora para uma segunda: como você descreveria o processo de construir? Arrisco (novamente) dizer que a grande maioria deve está pensando em palavras como: barulho, trabalho, poeira, cansaço, marteladas, gastos, etc...
                Pronto! Para aí nesse exato momento de teu raciocínio. Congela geral que é esse ponto que quero desenvolver junto contigo. Se formos juntar todas essas características que possivelmente todos vocês atribuíram ao processo de construção, e escolhêssemos uma única palavra para abranger todos esses conceitos, poderíamos muito bem escolher a palavra: esforço. Concorda comigo? Sim? Não? Continuemos...
                Selecionei a palavra esforço para definir a palavra construção, pelo fato de uma construção exigir bastante do seu construtor. Realizar uma construção nos faz investir tempo, dinheiro, cuidado, atenção e uma série de outros elementos. Paramos nossa rotina em prol da obra que está ocorrendo em nossa casa/apartamento/escritório, ou seja lá onde quer que seja.
                Na nossa vida não será diferente. Aos construirmos um relacionamento com Deus, devemos abrir mão de nosso tempo pessoal e isso requer de nós atenção, zelo, dedicação e muitas vezes até investimento financeiro (o que é mal visto e distorcido por muitas pessoas, mas isso é um papo longo e prometo tratá-lo com mais detalhes em um futuro (breve) artigo).
                Conviver com Jesus faz nos faz seres privilegiados, e devemos encarar isso com maturidade e não com descompromisso. Precisamos entender que a intimidade é uma via de mão única, ela não volta, só avança e com Deus não é diferente, amado. Se iniciamos uma caminhada ao lado dEle, devemos perseverar até o fim. Afinal de contas, o que nos atraiu e nos fez querer construir uma história ao lado de Cristo não é o suficiente para nos fazer querer e buscar permanecer firme ao lado dEle mesmo em meio as tribulações?
                É necessário que revejamos a nossa conduta. Muitas vezes, a correria de nosso cotidiano nos torna um tanto relapsos e displicentes com a obra de Deus em nossas vidas. Somos humanos, tudo bem. Estamos expostos ao cansaço e a fadiga, mas isso não significa entrega e redenção total ao fracasso. A semente incorruptível está plantada em nossos corações e devemos regá-la diariamente, para que essa possa vir a dar frutos e fortalecer o Cristo que habita em nosso interior.
                Devemos, portanto, alimentar a cada dia, ou melhor, a cada instante, a construção de um novo homem dentro de nós. Não podemos nos conformar com os pensamentos resumidos e limitados de um mero alguém que acredita que a eternidade está nessa terra, contudo, devemos nos alegrar e enxergar a nossa esperança naquele que é mais forte que o mundo, que a morte e que habita dentro de nós. Apegue-te a essência da adoração e permita ser templo de uma eterna construção.
               
Fiquem na paz do Espírito Santo!
Deus nos faça firmes e fortes

Grande abraço,


Victor de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário