terça-feira, 1 de novembro de 2016

Vocês viram?


- Vocês viram? Ela estava cometendo adultério!!
- Vi sim, vamos levá-la à praça para apedrejá-la.
- Ei, esperem, porque não a levamos para o tal filho de Deus? Veremos então o que ele irá dizer, e então podemos usar as suas palavras contra ele mesmo.
- Verdade, vamos levá-la até ele.
Pegaram a mulher, puxaram pelo braço e começaram a caminhar em direção ao monte das Oliveiras. Ao chegar lá, passaram por entre as pessoas que estavam sentadas no templo ouvindo os ensinamentos de Jesus. A mulher se sentia envergonhada. Até que chegaram de frente a Jesus com a mulher e a expuseram.
- Esta mulher foi pega em adultério, e a lei nos manda apedrejá-la. O que o senhor diz?
Nenhuma palavra. Porque Jesus não falava nada? Ele estava vendo que ela foi pega em situação de pecado porque os mestres da lei amavam condenar os outros e achar o pecado das pessoas. Ele não ligava pra ela? Estava somente ignorando? Tinha coisas mais importantes pra fazer, como... Escrever algo no chão. Porém, as indagações continuavam.
- Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra nela.
“Trazemos uma acusada pega em flagrante e este homem nos coloca na mesma posição de réu?”, pensou um. “Como assim? Ele por acaso sabe se eu tenho pecados ou não? Ela está aqui, e exposta”, pensou outro. “Agora precisamos de um santo pra que uma pessoa seja acusada?”, pensou ainda um terceiro. Nesse meio tempo de pensamentos, as pessoas foram saindo uma por uma.
- Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?
- Ninguém, Senhor.
- Eu também não a condeno. Agora vá e abandone a sua vida de pecado.
Era uma situação complicada... Ali estava ela, diante de todas aquelas pessoas, sabendo que estava perto demais o momento em que ela iria simplesmente torcer para acabar logo, e não demorar... Talvez até sair viva. Mas ela foi salva por uma única atitude. O homem que estava bem na sua frente tinha acabado de confrontar os “mestres da lei” e mostrado o significado da palavra misericórdia.
Tenho certeza que você já ouviu essa palavra. Mas, frequentemente precisamos vivê-la em determinadas situações. Portanto, nada melhor do que pedir ao próprio Deus para te ensinar a oferecer misericórdia, amor e perdão pelas pessoas, porque essa foi a própria escolha de Jesus para com cada um. O desejo dEle não é condenar e apontar erros, mas sim amar! E nós precisamos perpetuar esse sentimento através da ação do Espírito Santo nas nossas vidas. Se Deus que é Deus, sabe de todos os nossos pecados e ainda assim escolhe nos amar e mostrar que há uma nova vida nEle, quem somos nós para ficarmos ocupando posição de juiz e condenando as pessoas? Ofereça amor e mostre através da sua vida como é melhor ser participante dessa misericórdia que te faz querer abandonar a vida de pecado.
Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Mateus 5:7
Fiquem na paz e perdoem incansavelmente.
Pietra Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário