quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A porta


O relógio já passava das três da madrugada. Noite fria – daquelas que nos dá bastante prazer ficar em nossa cama – Alguém bate à porta... Quem será? Não pode ser algo bom. Como alguém pode me acordar uma hora dessas? Saio da minha cama, sonolento, caminho pelos cômodos da casa até chegar à porta.
- Quem está aí? Perguntei com um pouco de medo.
O silêncio fez questão de me responder: Não havia ninguém.                                              
- Não me acordei por acaso. Tenho certeza! Alguém me acordou... Eu sei que alguém bateu na porta.
Voltei ao meu quarto ainda com sono, claro. Peguei meu celular, atualizei os Feeds, respondi algumas mensagens no whats. Me veio um breve pensamento que deveria me ajoelhar e orar...  Ah, é coisa da minha cabeça. Voltei a dormir.
Não sei se podemos dizer que a história acima é ficção, pois cada um de nós passamos por algo semelhante. Existia alguém batendo à porta do garoto, porém ele não percebeu que se tratava de uma porta que não era feita por mãos humanas. Existia alguém batendo a porta do seu coração.
Leia esses textos:
Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz a porta... Genêsis: 4:7
Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse: 3:20
As portas são as mesmas, os visitantes são diferentes. Abra a porta para a pessoa correta... Nós sabemos que Jesus é a pessoa correta!
A paz!
João Carlos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário