quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Pais e Filhos

Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.
Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai.
Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
1 João 2:12-14



Há um choque de gerações de maneira implícita que embasa os jovens que estão sendo formados hoje.
Há uma discrepância na forma como nossos pais e avós enxergavam o mundo e como nós lidamos com ele hoje em dia. A verdade é que hoje as coisas estão bastante corridas, e os pais muitas vezes “superprotetores” formando jovens fracos.  


Aí que entro no tema do artigo dessa semana: Pais x Filhos. Diríamos, amigos ou desconhecidos? 
O mundo particular de cada um difere de maneira absurda. Os pais hoje vivem em função dos filhos. É correria! Trabalho, casa, contas, estudos... Já os filhos, muitos não tem noção de prazo, compromisso com prazo. O que acontece quando esses jovens chegam nas empresas? Inteligentes porém indisciplinados. Os pais na busca de fornecer a vida que não teve, se encontram estafados, cansados.


Muitas pesquisas afirmam que já não há mais a digestão da informação, tudo vem se tornando bastante superficial... Há uma confusão mental, ou você nunca chegou pra um jovem perguntando qual curso queria fazer e obteve um “não sei” como resposta? E quando começam um curso, percebem que não era bem o que queriam e trocam de curso e depois de novo, até... (achar o certo, né?)

Mas onde podemos chegar com tudo isso? Divisão de tarefa!

O Deus ao qual servimos é um Deus organizado, e de estratégias. O Senhor criou o mundo em seis dias, porém no sétimo descansou. 


De acordo com a pirâmide de Maslow as necessidades fisiológicas devem ser vencidas para só depois pensar em planos e execução. Comer, dormir...


Já experimentou se alimentar sentado a mesa com o celular longe? Já experimentou ficar um tempo em silêncio e sozinho para reorganizar as ideias? Talvez seja uma boa ideia.
Trace metas, ponha-as diante do Senhor. A verdade é que você é uma obra prima, escolhido. E recebeu uma coroa da vida, você é mais que vencedor. E quanto ao mais? O Senhor é contigo!

Lailla Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário