quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Inspirando

Existem algumas coisas como situações ou pessoas que nos motivam a fazer algo. Um dia ensolarado, um filme que te faça refletir, o carinho por alguém que você gosta muito, uma situação de injustiça que você se sente desafiado a fazer algo... Enfim, situações que gerem uma necessidade de ação. Algumas pessoas também são responsáveis por causar isso, como a nossa família, nossos amigos, nossos professores, alguns escritores. São pessoas nas quais você se espelha e que te dão o empurrãozinho que você precisa para acreditar em você mesmo e que você pode contribuir com algo para o mundo!
É possível sentir essa inspiração também através do Espírito Santo, de forma que você é conduzido por Ele. Quando você conhece Deus e começa a ler a sua palavra, a relação que vocês passam a ter é mais intensa e o conhecimento sobre Ele também.
“Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus.” 1 Coríntios 2:11-12a.
            A medida que crescemos em conhecimento em Deus, Ele nos inspira através do Espírito Santo a sermos como Ele... Naturalmente é gerada em nossos corações a vontade de exercer ações que condizem com a essência do Espírito.
"quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? "Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16.
            É possível e instigante ter uma vida na qual a principal pessoa que te encoraja é Deus. A exemplo temos Moises, Paulo, Abraão... Todos eles, e não só eles, tiveram alguma situação de suas vidas em eles precisaram ser encorajados pelo Senhor e continuaram vivendo isso depois deste encorajamento.
Deixe Jesus inspirar suas atitudes!

Pietra Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário