quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sobre recomeços

Existe um ditado popular assim : “Uma vez que o vidro cai e quebra, jamais volta a ser a mesma coisa". Fazendo uma alusão a falta de confiança, traição, mentiras e etc. E de fato é comum que alguma dessas coisas quebrem laços pessoais e causem feridas que não podem ser facilmente curadas. Mais trágico, porém, é romper a comunhão com Deus.
Deus segue nos guardando, amando incondicionalmente, sendo verdadeiro e fiel a suas promessas e ao seu povo escolhido, mas vez ou outra este mesmo povo despreza e rejeita ao Senhor. Rompe a aliança, busca viver da forma que lhe convêm e tem seu relacionamento com Deus quebrado.
Porém, diferente de um vidro que não tem concerto para que volte completamente ao normal, essa ruptura com o Senhor não precisa ser pra sempre. O Senhor cura e restaura o que uma vez parecia perdido! O perdão está sempre disponível.
Existia um profeta chamado Malaquias, que falou ao povo judeu em Jerusalém justamente sobre isso.  O relacionamento deles com Deus estava totalmente rompido, pois o pecado já estava comum em suas vidas. Cheios de práticas que não agradavam ao Senhor, Malaquias foi entregar as notícias: Viria o juízo e o castigo para o povo.
Em meio a tanta maldade, porém, havia alguns fiéis. Aqueles que amavam a Deus e que buscavam fazer o que Lhe agradava. O profeta explicou e mostrou a deslealdade do povo que era merecedor do castigo. Mas essa mensagem ainda continha esperança (a possibilidade de perdão)!
“Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.” (Malaquias 4:2)
Hoje vivemos em um mundo onde a maldade é constante, e se não vigiarmos podemos facilmente ser uma pessoa que contribui para isso. Mas, que assim como em Jerusalém, venhamos ser o povo que teme e é fiel ao Senhor. Se o seu relacionamento entre Deus parece perdido, leia de novo o começo do artigo: Existe uma boa notícia para você! Deus restaura! Busque-O, arrependa e converta-se a Ele e você experimentará o perdão e a graça do Senhor. (Atos 3:19) 
Então poderemos ser juntos, um tesouro particular do Senhor, pois é assim que Ele nos chama quando O honramos e O amamos. (Malaquias 3:17)

Fiquem na Paz do Senhor Jesus,


Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário