terça-feira, 6 de setembro de 2016

Entrevista com Rafael Lima

 
1. Qual o seu nome completo e qual a sua data de nascimento?

Resp. Rafael Lima Marinho Paiva. 28/12/1995

2. Atualmente o que é que você faz e qual é o seu maior sonho?

Resp. Estou cursando farmácia na UFPB e meu maior sonho é ser professor de universidade. Minha maior alegria e vocação é ensinar outras pessoas. Servir ensinando. Simples assim. Também tenho um sonho de Deus comigo...Ver minha família com o amor do Senhor.

3. Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante


Resp. Eu sempre gostei de futebol e foi a partir disso que conheci o Senhor Jesus. Calma que vou explicar rsrs... Sempre quando tinha um jogo do meu time do coração, vestia minha camisa do Corinthians, preparava a minha pipoca doce e me colocava na frente da televisão para ver o jogo. Pra o meu azar ( na época kkk), antes do jogo passava um programa evangélico chamado SHOW DA FÉ. Achava esse programa uma tortura! Chato? Não, só muitooo (eu achava rsrs). Como esse programa era antes do jogo, eu esperava ele acabar ansiosamente (kkk). Mas, certo dia, Papai me pegou de jeito. Aquelas palavras que antes pra mim pareciam chatas, foram se tornando VIDA dentro de mim. Foi aí, num programa de televisão que o céu se abriu em minha vida. 

4. Pra você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?

Resp. Tê-lo como nossa PAZ e ALEGRIA, ter o seu CUIDADO para conosco. Só quem tem o Senhor pode ter tudo isso em meio às tempestades da vida. Ele é nosso ABAH, paizinho querido.

5. Pensar no futuro vale a pena? Por que?

Resp. Vale. Temos a responsabilidade e obrigação de pensar no futuro. Só em pensar em ter ao meu lado na igreja minha mãe, meu pai, meus familiares; só em pensar em meus filhos me tendo como um referencial, só em pensar em um dia ser professor... Já vale a pena. Por infinidade de motivos devemos pensar no futuro. Nós pensamos, o Senhor o fará.

6. Como você se imagina daqui há 10 anos?

Resp. Me vejo terminando um doutorado, casado, com boas condições financeiras e servindo ao Senhor com minha família. Me vejo também com 12 discípulos frutíferos.

7. Qual palavra te define? Por que?

Resp. Mansidão. Só destacando que mansidão não é ter uma fala arrastada, tranquila. Mansidão é obediência. Manso é aquele que não se torna rebelde, mas que diz... SIM SENHOR, EU FAREI. E FAZER!!!

8. Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?

Resp:  A palavra que mais me agrada é falar, mas a que mais agrada a Deus é ouvir. Assim somos nós, gostamos de falar, mas ouvir que é bom, nada. Devemos falar menos e ouvir mais. Deus nos deu uma boca, contudo, DOIS OUVIDOS....

9. Deixe um versículo para a Nação Jovem.

Resp: Deixo pra vocês jovens esse verso...JOSUE 1 ,9. Quando tudo tiver difícil, Deus te fala... "Não tô mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares".

10. O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?


Resp: Rebeldia. Ter uma proximidade com Deus maior e ter mais relacionamentos na igreja, pois amigos verdadeiros na igreja são um tesouro indizível. Há pouco tempo atrás estava triste. Conversei com um amigo e toda aquele desânimo se foi. Sou grato por tê-lo como amigo e é disso que realmente precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário