quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Emergência

Atenção! Ocorreu um imprevisto e eu preciso parar tudo e ir tentar resolver.
Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava. João 11:3-6
Lazáro havia morrido, era uma emergência! O que será que Jesus estava fazendo na hora? Será que era alguma prioridade tipo orar, ou jejuar, ou cuidar de gente? Pode ser. Intrigante passagem.
Digamos que todos nós temos prioridades, certo? Sejam elas dentro dos sonhos do Senhor para nós, ou não. Digamos que você não saiba quais as prioridade que alegram o coração do Senhor, vou listar algumas delas: Amar a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como Jesus os amou. Eu posso demonstrar amor por Deus de várias maneiras e com certeza não é algo “obrigado” mas por prazer. Por exemplo: orar e Ler a sua Palavra, em outras palavras: tendo comunhão com o Pai.
Mudando um pouco de cenário mas continuando no mesmo assunto, imagina que você ta estudando e seu celular toca. É uma "msg" no whatsApp. Você poderia considerar como uma emergência, certo? Mas qual é mesmo sua prioridade? Sua prioridade naquele momento é estudar. E pronto.
Se uma das minhas prioridades é orar, sabe quantas emergências vão surgir no meu dia? Muitas. Mas qual é mesmo minha prioridade? Orar, certo? O que acontece: A emergência não pode sobrepor a prioridade. Amém?
Não sei ao certo o que Jesus estava fazendo naqueles dois dias, pode ser que restaurando vidas, curando enfermos. E mesmo que para Maria e Marta estivesse “tudo perdido” Jesus é o Senhor, e nas mãos deles está o domínio de todas as coisas.
Que venhamos a confiar, e nunca deixar que inquietação da emergência sobreponha nossa prioridade: Jesus!
Talvez, seja o momento de rever algumas coisas...

A paz,

Lailla Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário