domingo, 21 de agosto de 2016

Entrevista com Luiz Paulo


1) Qual o seu nome completo e qual sua data de nascimento?

Resp: Luiz Paulo Ferreira da Silva. 31/08/1995

2) Atualmente o que você faz e qual o seu maior sonho?

Resp: Sou gerente de distribuição da "White Martins" e meu maior sonho é que minha família se converta ao Senhor Jesus. Meu maior sonho é ter eles (meus familiares) comigo adorando ao Senhor. 

3) Como você conheceu o Senhor? Nos conte uma experiência marcante da sua caminhada cristã?

Resp: Tinha uma igreja perto da minha casa quando eu era pequeno e lá tinha brincadeiras todo sábado. Eu comecei a ir nessa igreja e foi lá que eu conheci o Senhor. Um dia viajei com minha família para a casa da minha avó, estávamos levando um fogão, pois, ela estava precisando. A preocupação com o fogão era grande. Perdemos dois ônibus, pois as suas malas não tinham o tamanho adequado para o fogão. Quando o terceiro ônibus chegou, colocamos o fogão dentro e seguimos viajem. Quando estávamos perto de chegar, do nada eu pensei em "roupas", aí meu pai perguntou: "Colocaram a mala de roupas?". Eu não tinha colocado e minha mãe tinha entrado no ônibus comigo. Só restava meu pai e meu irmão, pois eles tinham ficado para colocar o fogão e as malas. Ficou aquele clima de desespero no ar, pois ninguém sabia se as malas que continham além de roupas, dinheiro e documento estava no ônibus. Chegamos na cidade. Tiramos o fogão da mala e quando fomos tirar a mala de roupas... :0 kkk
O desespera aumentou, não sabíamos onde a mala estava, nem mesmo a empresa de ônibus. Fomos para a casa  da minha avó. Era uma sexta-feira, chegamos, entregamos o presente a minha avó, mas ficou aquela tristeza. 
Durante a noite, enquanto estávamos jantando, falávamos sobre o ocorrido. Conversa vai, conversa vem, meu pai olha para mim e fala : " você não é crente? Peça a Deus que  encontre a mala!". Eu não gostei do tom como ele falou, e perguntei com tom de raiva :"se eu achar a mala, o senhor aceita Jesus??" . Ele olhou para mim, riu e saiu da cozinha. Naquela hora coloquei um propósito em meu coração: " vou orar ao Senhor os 3 dias sem parar, e sei que Ele vai me ajudar, pois sou seu servo e Ele não deixa seus servos na mão."
Comecei naquela sexta. Enquanto todos dormiam, eu orava no quarto. Chegou o sábado, tentei inúmeras vezes falar com as empresas de ônibus e nada. E  eu ia orando. Novamente, todos foram dormir e eu fui orar; Do nada... Uma não me toca os ombros. Pensei: "é um anjo", mas na verdade era minha prima :" menino, o que tu esta fazendo aí de joelhos? tu está doido é?" Ela era pequena, e não me deixou orar. Sai dali do quarto e fui para o local onde ficam as galinhas, orar mais. Chegou o domingo. Minha mãe estava usando as roupas da minha avó, mas eu, meu pai e meu irmão ficamos com a mesma roupa  os 3 dias. O domingo se foi. Orei, fiz tudo o que eu podia para achar a mala. Na segunda de manhã a gente estava voltando. Paramos na rodoviária e perguntamos de novo se alguém tinha visto a nossa mala, mas ninguém sabia. Quando chegamos em casa eu pensei :" orei todos esses dias com a certeza que iria achar a mala e nada". Fiquei triste. Enquanto todos andavam pela casa, pensei :" devo agradecer ao Senhor, não achamos a mala, mas estamos todos bem. Fui para o banheiro da minha casa orar, e lá agradeci ao Senhor por Ele ser belo e maravilhoso. Não achei a mala, mas o Senhor é bom e sabe todas as coisas. Quando terminei de orar o telefone toca, e a moça que estava do outro lado da linha pergunta :" Sr. Luiz Paulo?", respondi :" sim"
Ela disse que era da rodoviária, que tinha achado uma mala preta, que na tampa da mala havia uma bíblia com o meu nome. Meu pai, minha mãe e meu irmão saíram correndo e foram pegar a mala. Fiquei em casa e pensei :" tenho que agradecer mais ainda, pois, eu sabia que Deus não me deixaria na mão."
Eles voltaram com a mala, todos felizes e ressaltaram para mim algo que a mulher da rodoviária tinha falado :" esta mala embarcou em outro ônibus, e viajou 3 vezes mais do que vocês foram. E outra, se não fosse essa bíblia aqui vocês não tinha achado ela não. 
Essa é uma experiência muito marcante em minha vida.

4) Pra você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos reis?

Resp:  O amor que Ele nos traz. Vejo por todo o canto pessoas tristes, sem alegria, buscando alegria em coisas passageiras e sem amor. O Senhor oferece amor infinito, alegrias sem fim e tudo que há de melhor e que é preciso para que uma pessoa possa viver. 

5) Pensar no futuro vale a pena? Por que?

Resp: Vale, pois preciso pensar em algo para pedir ao Senhor.  Um sonho, um plano, um desejo. Penso nas coisas e peço que Ele faça em minha vida conforme a vontade d'Ele para mim.

6) Como você se imagina daqui há 10 anos?

Resp: Pregando para muitas pessoas. Amo falar do amor de Deus. Com minha esposa e meus filhos. 

7) Qual palavra te define? Por que?

Resp: Gosto de cuidar das pessoas sabe? As vezes queria pegar umas pessoas e colocar em um vidro, para  eu poder andar com elas o tempo todo e cuidar delas. O amor é muito bom. Fico encantado com a quantidade de amor que nosso Senhor Jesus Cristo consegue ter. As pessoas precisam ser amadas, cuidadas. 

8) Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?

Resp: Amor, Deus e Jesus. Pode ser três né?

9) Deixe um versículo para a Nação Jovem.

Resp: 1João 03:16

10)  O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira do caminho do Senhor? E o que fazer para frear isso?
  
Resp: A imoralidade sexual. A palavra fala que só venceremos essas coisas com jejum e oração. Devemos deixar de lado aquilo que a gente sabe que nos levará ao pecado. Devemos nos controlar. Quando pensarmos em pecar, que lembremos do sacrifício de Jesus por nós. Para vermos que nossa vida custou outra e assim darmos valor ao sacrifício de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário