quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Achados e Perdidos

"Porque Deus tanto amou o mundo que deus seu filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."( João 3:16)
"Meu povo perece por falta de conhecimento." (Oséias 4:6)
"O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2Coríntios 4:4)
   Notou algumas palavras em comum nestes versículos? Pois é, eu também notei. Acredito que não é por acaso que elas estão aí... Gostaria de fazer uma pergunta a você que está lendo: Porque você ta aqui?           Porque você acordou cedo e foi para a escola/faculdade/trabalho hoje? Porque você já concordou com algo mesmo sem saber muito sobre só para se enturmar em um grupo? Porque você já aceitou fazer algo só por conveniência? Sabe, vivemos em um mundo imediato. Em uma pequena fração de segundos, um mundo de informações está percorrendo os noticiários, e você tenta se posicionar diante de todos eles. Mas, que posição tomar? A bíblia é uma delas.
   Geralmente quando não temos um referencial
, algo para nos basear, ficamos sem saber muito bem para onde ir. Precisamos de um guia... Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105. Em Oséias 4:6, vemos que o Senhor afirma que perecemos por falta de conhecimento, e essa falta de conhecimento é gerada pela falta de aproximação com a palavra de Deus, e isto gera um caminho sem base, fazendo com que fiquemos propensos a aceitar e concordar com tudo o que vemos ou ouvimos simplesmente porque aquilo nos parece convincente.
   Portanto, através da palavra de Deus conhecemos que o próprio, deu seu único filho para que hoje nós não corrêssemos o risco de nos perder, mas antes, nos acharmos nele porque antes mesmo disso Ele já tinha nos achado e nos amado! Então caro leitor, se você não sabe o que fazer ou como pensar diante de algo, faça um teste: leia a bíblia! Garanto que ela te direcionará por um caminho que não há confusão nem perda, mas antes, encontro, e um encontro com o próprio Deus!

Fique em paz!

Pietra Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário