quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Indignos

Graça e paz povo, tudo bom?  E a semana, como é que está sendo?

Bom, vou falar um pouquinho aqui sobre algo que muitas vezes não entendemos e chegamos até a ficar um pouco confusos. Vamos conversar um pouco sobre a graça. Não aquela no sentido de nos fazer sorrir por brincadeiras, mas aquela encontrada em várias partes quando lemos a palavra de Deus.
A graça é o elemento essencial para entendermos o que de fato é o Evangelho, levando-nos a abandonar um estilo de vida que nos distancia do Pai. O entendimento do evangelho como ele realmente é passa por essa palavra tão pequena, mas que possui um significado gigantesco. Ouvimos muito falar que somos salvos pela graça, que somos salvos por ela e não por obras. Sim isso é verdade, está escrito na bíblia. Inclusive, essa é uma das passagens mais usadas quando o assunto é salvação.

"Pois vocês são salvos pela graça, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." Efésios: 2:8

A grande questão é: O que realmente isso significa?

Deixe-me te perguntar algo... Você merece ser salvo? pensa aí.
Deixa eu te fazer uma outra pergunta... Vamos supor que você seja uma pessoa muito boa, e que se esforce bastante para andar correto. Isso faz de você uma pessoa merecedora da salvação? Será que você mereceria o grandioso amor de Deus?

Não sei o que você vai responder, mas vou falar o que eu responderia.

Não, eu não mereço ser salvo,
Não, nada que eu fizer por mais grandioso que seja, por mais esforçado que eu seja, não me fará digno de salvação. Por natureza somos indignos de tão grande amor!

Recebemos um amor carregado com um perdão gigantesco, que não merecemos. E isso é graça!

A graça é a certeza de vitórias em batalhas que não temos condição alguma de vencer. A graça sobre nós não nos deixa viver uma vida de pecado, mas nos guia por um caminho de gratidão em que buscamos agradar aquele que nos amou primeiro. Ele nos amou primeiro. Nós o amamos porque ele nos amou quando não merecíamos, e isso é a graça.

A graça é o combustível que temos para ama-lo!

"Nisto consiste o amor: Não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu filho como propiciação pelos nossos pecados." IJoão:4:10




João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário