sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Um homem chamado Jesus

Graça e paz, leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Antes de irmos direto ao nosso artigo, preciso que você abra a bíblia em João 9 e leia do versículo 1 ao 39, clica no app da bíblia no celular, abre um link e bota na internet, mas você precisa ler para entender o artigo. Pronto? Então vamos lá!

Ao lermos, vemos que ao passar por determinado local, Jesus vai até um cego de nascença e o cura.
Nesse evento, podemos notar 4 diferentes reações em relação a Jesus e seu milagre operado:
 1- Os vizinhos que viram ficaram surpresos e céticos;
 2- Os fariseus mostraram descrença e preconceito;
 3- Os pais do cego, creram no milagre, mas mantiveram-se calados ao serem interrogados;
 4- E o cego, agora já curado, mostrou fé consistente e crescente.

O que eu quero dizer com isso? Vemos claramente que Jesus teve um impacto diferenciado na vida de cada uma dessas pessoas. O homem curado prontamente mostrou coragem e fé ao dizer que Jesus o curou e logo teve sua fé testada. Em meio as perguntas, ele facilmente poderia ter cedido, mas preferiu depositou sua fé na pessoa certa! Quanto mais ele experimentava sua nova vida em Cristo, mas sua fé era consolidada e cria que Jesus não era  um homem qualquer. Ele reconheceu Jesus como profeta e depois como seu Senhor!

Jesus teve um grande impacto na vida daquele homem que foi curado. Ele mudou sua vida por inteiro! Mas tão somente o homem deu espaço para Jesus operar a mudança. Aquelas outras pessoas com reações diferentes, poderiam ter experimentado o sobrenatural em suas vidas, mas mantiveram-se em seus conceitos. 

Hoje podemos ter acesso a Jesus; da mesma forma que Ele foi até o cego e o curou com o lodo, Jesus veio até nós e tirou a venda do pecado de nossos olhos com seu sacrifício na cruz. Aquele homem poderia estar só interessado na cura (que de fato ele recebeu), mas ele entendeu que mais satisfatório que fosse a cura, a adoração e devoção a Jesus era mais importante. Jesus não foi um homem qualquer! Ele tem essa característica incrível que quando passa na vida de alguém, tudo muda! 

Experimente a maravilhosa graça concedida a nós por Jesus, não se contente em ser alguém que apenas ouviu falar de Jesus, mas sim aquele que teve sua vida transformada por Ele!

A paz,

Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário