sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O melhor amigo do homem

“Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, o enviarei. E, quando ele viver, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo.” (João 16: 07 – 09)
Fala, meus queridos! Tudo certo com vocês? Bom, provavelmente, vocês já ouviram falar que o cachorro é o melhor amigo do homem. De fato o cachorro é um bicho admirável. Fiel, camarada, tenta nos animar sempre que estamos tristes e não cansa de alertar com latidos incessantes quando nós ou nossa casa estamos em perigo.
No entanto, sem querer deixar os caninos de lado, mas já deixando, eu vim aqui pra falar de um outro melhor amigo do homem. Também extremamente confiável e fiel. Estou aqui pra conversar com vocês sobre um carinha chamado Espírito Santo.
Vou recapitular a história aqui bem rapidinho só pra você que está meio perdido se encontrar:
No princípio, Deus criou o mundo e Ele mesmo conversava e dialogava com os homens que habitavam aqui na terra. Depois de um tempo Deus começou a falar com os homens por meio dos profetas. Deus falava com os profetas e esses eram boca de Deus na vida das outras pessoas, ou seja, as pessoas se comunicavam com Deus, por meio dos profetas, até que veio o grande marco da história da humanidade: o nascimento de Jesus Cristo. Com a chegada de Jesus, as coisas mudaram. As pessoas tinham acesso a Deus por meio do filho dele (Jesus) que estava aqui na terra como forma de homem. Só que chegou um dia que a missão de Jesus aqui na terra acabou. Ele já tinha morrido em uma cruz e pago com o seu sangue os nossos pecados. Jesus morreu em uma cruz e ressuscitou, mas antes de voltar aos céus deixou conosco o Espírito Santo. Um ser invisível, mas que podemos senti-lo sempre que o chamamos. Um ser que tem sentimentos (se aborrece, se alegra, se decepciona, se surpreende) e é justamente por ele ter sentimentos que devemos cuidar muito bem do nosso relacionamento com ele, para que possamos construir ao lado dele uma relação saudável e que gere bons frutos.
Sacou, galera? Deu pra compreender pelo menos um pouco da gigante importância que a amizade e a proximidade com o Espírito Santo têm em nossas vidas? Jesus, quando o deixou aqui conosco, o chamou de consolador, ou seja, o Espírito Santo é aquele que ouve nossos problemas, que nos auxilia e nos dá um apoio nos momentos de dor, mas também é aquele com quem devemos compartilhar as coisas boas, as alegrias, a gratidão. O Espírito Santo é o nosso melhor amigo!
“Mas, quando viver o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, testificará de mim”. (João 15: 26)
Ai você me diz: “Victor, amém, glória a Deus, entendi tudo, mas... e o cachorro? Onde é que entra ai na jogada?”. Então, irmãos, é isso mesmo que vocês estão pensando, o cachorro só foi uma jogada de marketing pra vocês clicarem e se edificarem, afinal de contas quase todo mundo gosta de um cachorrinho né verdade?
Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. (João 16: 33).
Galera, fiquem com Deus, que O Senhor os renove e os abençoe de verdade!
Mantenham-se firmes e prudentes!

Forte abraço!

-Victor Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário