segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Talvez lá seja um hospital...



Certa vez Jesus avistou um homem sentado no lugar onde exercia sua profissão e o chamou, dizendo: Segue-me!
Imediatamente ele deixou tudo o que estava fazendo e o seguiu.

Logo após o ocorrido aquele homem convida Jesus para comer em sua casa. Esse almoço talvez já estivesse marcado ou não, isso não importa.  As pessoas que estavam presentes nesse almoço eram companheiros de trabalho e alguns amigos daquele homem que resolvera, espontaneamente, seguir a Jesus. O interessante não era o banquete, mas a profissão. Aquele lugar estava repleto de cobradores de impostos, homens considerados pecadores pelos judeus pelo fato de cobrarem taxas abusivas ao seu próprio povo, para satisfazer as ordens que recebia e também ganhar uns trocados a mais. Dificilmente um judeu teria amizade com esses profissionais, afinal, eles traíam seu próprio povo. Jesus era judeu e além de chamar Mateus (Isso, o mesmo Mateus que escreveu um dos evangelhos) para andar junto, aceitou o convite para conhecer os seus colegas de profissão. 
Enquanto o banquete estava rolando apareceram alguns escribas e fariseus questionando a postura de Jesus e de seus discípulos, dizendo em resumidas palavras: "Que bonito hein? Comendo e andando com pecadores,.." "Isso é coisa que se faça"? "Você não é tão sábio? Deveria andar com os sábios...!"
Ao ouvir isso, Jesus responde: 

Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.

É, talvez ali fosse um hospital...

Tudo que foi contado aqui você pode conferir no evangelho de Lucas, capítulo 5, a partir do versículo 29.

Só escrevi isso aqui pra lembrar que se você se acha  muito falho, reconhecer a doença é o primeiro passo pra ser curado. Eis o médico, eles está aqui.
E se, porventura, você se acha uma pessoa muito boa, perfeita, sem falhas. Quero te dizer que você também é falho, você não é perfeito. você precisa ser curado também!

Eis o médico. Ele ainda está aqui!

A paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário