quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Só quero ver você

A história do publicano Zaqueu é bastante conhecida, eu já li sobre ela diversas vezes! Mas recentemente, o Senhor me deu um novo entendimento sobre ela, e é sobre isso que gostaria de vos escrever hoje. 

Imagine a seguinte situação: Naquele momento da história, Jesus já era bem famoso, muitos sabiam o que Ele fazia, com quem andava e etc. E Jesus estava entrando em uma cidade chamada Jericó, e claro, muitos o seguiam! Todos queriam ver esse tal de Jesus e não foi diferente com Zaqueu, movido por sua curiosidade, suponho eu, ele também queria ver Ele.
Existiam duas características marcantes de Zaqueu: ele tinha uma pequena estatura e era rico. Entretanto, existia também uma dificuldade no momento para quem fosse baixinho: uma multidão! Poxa, será que Zaqueu ia dar "viagem perdida" ? Afinal de contas, não era culpa dele se ele era pequeno e tinha uma multidão que o cobria. 
Porém Zaqueu, pensou e viu a solução ao subir em uma árvore, subindo lá, deve ter ficado bastante contente, pois conseguiu o que queria, estava vendo passar o famoso Jesus, aquele que curava o povo e os salvava.

Mas o que Zaqueu certamente não esperava, era que o próprio Jesus ao passar por ele, o chamaria pelo nome e diria que iria ficar em sua casa. Nossa! Me imagino no lugar de Zaqueu, e assim como ele, eu ia descer bem rápido daquela árvore! Jesus ia para casa dele! Isso até causou escândalo para alguns, pois sabiam da reputação de Zaqueu, (era um publicano, ou seja um cobrador de impostos, e essa profissão era mal vista pelo povo, pois eles roubavam o povo, sempre cobrando mais do que de fato deviam).

E o publicano em questão, sabia de sua condição, sabia que roubava, que não era digno ter Jesus em sua casa. Mas, imagino que naquela noite, Jesus deve ter falado sobre o Reino dos céus, deve ter compartilhado ensinamentos tremendos para aquele homem. E logo veio o arrependimento: Zaqueu diz para Jesus que iria dar metade de seus bens aos pobres, e tudo que tinha roubado ia devolver 4 vezes mais! 
Jesus afirma que houve salvação naquela casa, é que Ele veio para buscar e salvar o perdido.

Sabe, as vezes temos alguns problemas em nossas vidas, e usamos isso como desculpa para não buscarmos mais a Deus. Mas, sempre existe uma solução! Zaqueu subiu numa árvore! E você? O que tem feito? Se lamentando ou realmente buscando ver Aquele que nos amou? 
Assim como Zaqueu, devemos ter a consciência de que não somos dignos de ter Jesus dentro de nós, que na verdade não fomos nós que fomos até ELE, e sim Ele que veio até nós. Ele nos amou primeiro. O que podemos fazer é ter uma atitude de arrependimento e conversão! Jesus veio nos buscar e salvar. Sem Ele estamos perdidos. 

Não deixe que nada te impeça de buscar Ele, busque-O intensamente, todos os dias, até Ver Ele, porque esse dia chegará!

A história de Zaqueu fica em Lucas 19:1-10
É por fim, deixo essa música, pois falou muito ao meu coração:


Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário