sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Faísca de esperança

Bem aventurados aqueles que lavam as suas estes no sangue do Cordeiro, para que tenham direito a árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14)

                Graça e paz, meus queridos! Tudo bem com vocês? Então, gente... O nosso papo de hoje não será muito prolongado. Pelo contrário, gostaria de ser bem prático e objetivo, por isso peço que você preste bastante atenção no raciocínio.
                O versículo que usei como epígrafe é um alívio para todo e qualquer perdido: “os que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro, teêm direito a árvore da vida”. Dá pra ter uma leve noção do que isso significa, meu amado? Não? Então relaxa aí, bebe uma água, levanta, dá uma esticada, que daqui pra frente,e ume comprometo em te explicar beem direitinho!
                Iai? Tudo em cima? Preparado pra seguir? Então vamo nessa... Seguinte, galera: somos pecadores. E Deus sabe disso. Sabe muito bem disso. Ele é conhecedor das nossas falhas e dos nossos limites. Ele sabe que volta e meia estamos errando e/ou nos equivocando. Pensando nisso, (no nosso frequente costume de errar), Deus não faz a menor questão de ser generoso conosco e de nos oferecer um leque de chances de arrependimento e de mudança. Ele não vira o rosto para nós. Pelo contrário, nós é que, tomados pela vergonha, muitas vezes não temos coragem de conversar com Ele o mínimo possível. Nós e nossa mania de dificultar aquilo que é simples... Deus é simples, querido. Nós somos quem complicamos tudo!
                Eu sou adepto de uma frase que diz que “não há nada que não possa ser resolvido com uma boa conversa”. Gosto e concordo demais com essa frase. E trago ela para a vida com Deus também. A oração é uma conversa e não há nada que não possamos resolver por meio dela. A oração dá um jeito em tudo. Não importa o que você tenha feito, querido, uma boa conversa com Deus é o suficiente para limpar e consertar a tua imagem com Ele... Vai por mim!
                Um bom papo com Deus não afasta. Renova tudo o que está distante. Não destrói. Arruma tudo o que está destruído. Parece que quando não conversamos com Deus, ficamos cegos. Esquecemos de quão bom é desabafar com Ele. De como é gostoso ter o prazer de dizer cada detalhe do nosso dia ou de perguntar a opinião dEle acerca  de situações que estamos em dúvida de como resolver.
O Espírito Santo é o melhor confidente de todos os tempos! Não há ninguém que o supere! Relacionar com ele é algo viciante... Ele é real e isso não pode ser comprovado com palavras, apenas com sentimento. É necessário provar, irmãos. Não há outra forma de acreditar no que eu to te dizendo, a não ser me dá um voto de confiança e tirar um tempo pra conversar com Deus.
Eu não sei da tua situação... Não faço a menor ideia se já tens uma vida firme com Deus, ou se já teve e está afastado ou se nunca teve, mas independente de qual seja a tua situação, o que eu tenho para te falar é que Deus estará sempre de braços abertos pra te receber. O fato é esse. Sem escapatória nem lugares para onde correr. Afinal de contas...
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 08:3)
Ele é o início, o final e a base de tudo. Ele é amor.
Fiquem na santa paz, pessoal.

Forte e sincero abraço!

- Victor de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário