domingo, 4 de dezembro de 2016

Uma carta aos igrejados e desigrejados

Não leia!

Você não entendeu? Porque você está por aqui lendo?

É brincadeira, a intenção é que você venha ler mesmo. :)

Fique a vontade para não ler, se não quiser.

Vamos lá!
Aos “igrejados” e “desigrejados”, a paz de Cristo seja com vocês!

Quero dizer a vocês que há um só Deus, um só Senhor e um só que é capaz de nos levar a conhecer o verdadeiro Amor. Só Cristo pode nos levar a conhecer àquele que é, de fato, o verdadeiro amor.
Primeiramente quero perguntar a você “igrejado”. Porque você vai à igreja? Se você não parafrasear Lutero em sua resposta: Solus Christus (Somente (por) Cristo), você definitivamente está fazendo isso errado. Eu sei, inúmeras motivações podem te levar a uma igreja. Amizades, namoradas(os)... Motivos atraentes e eu não sei qual o seu motivo. Porém, se você estiver lendo isso nesse exato momento e a sua motivação de estar na igreja não for “Solus Christus”, eu te convido a parar a leitura daqui há três linhas. Sério, para um pouco a leitura, depois você volta. Se ajoelha aí, do teu jeito e pede pra que Ele seja o motivo maior de você estar na igreja. Peça que você não apenas vá a igreja mas que você seja a própria igreja.Faz isso, vai ser bom pra você. Enquanto você tem uma boa conversa com Deus, eu vou bater um papo com os "desigrejados", depois você volta e vê como foi. Pronto, chegou a terceira linha, já pode parar a leitura. Até logo :)
Lembro-me de ver e ouvir por várias vezes pessoas mencionarem a seguinte frase: “Eu não preciso ir a igreja pare ser cristão...”, “Ah, a igreja não é o prédio, a igreja sou eu.” A primeira afirmação até que parece ser verdade. Ser cristão não é ir a igreja, ser cristão é seguir a  Cristo e consequentemente ser a igreja. A grande questão em tudo isso é que: EU NÃO POSSO SER A IGREJA E NEM VOCÊ PODE SER A IGREJA, mas nós dois juntos podemos ser a igreja. A igreja de Cristo não sou eu e nem você, somos nós. Então para com essa viagem de: “Ah, não preciso congregar como essa galera faz. Todo sábado, todo domingo ter que sair  de casa e ir na igreja.” O autor de Hebreus tem o recado pra te dizer.

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”
Hebreus:10:25

Faço das palavras de Paulo, minhas palavras:

“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.”
(Colossenses:3:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário