quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

... A expectativa.


Mais um ano vai chegando ao fim, e um novo se aproxima! Algumas pessoas nesse período gostam de fazer uma reflexão de como foi seu ano. “O que fiz? O que acertei? O que deixei de fazer? Em que errei? O que deveria ter feito mais? O que eu não deveria ter feito?”
Certo é que terminar mais um ano é uma dádiva, tempo de comemorarmos: as conquistas, aprendizados, aperfeiçoamentos... É tempo de família. E de sonharmos... Com o próximo.
Eclesiastes nos fala (apesar de tudo) que tudo é vaidade! O que nos preenche? O que nos realiza? Certamente as coisas com as quais o AMOR está entrelaçado. Tudo mais, não passa de vaidade. De vaidades... Bens matérias, conquistas particulares.
Cumprir a carreira, realizar o chamado para o qual o Senhor te escolheu, te levará a plenitude do Amor.
Portanto, permanecem essas três coisas: a fé, a esperança e o amor. O maior deles porém, é o amor.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.                                                                            E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.                                                                                                                E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1 Coríntios 13:1-3

Nos resta agora a expectativa, não apenas do “novo ano” mas da vinda daquele que VEM, (E o seu nome é AMOR). Ele nos prometeu uma morada junto ao Pai, apenas ordenou que estivéssemos prontos. Então, APRONTAI-VOS!
Que o Senhor te guarde e conceda a revelação de tais palavras
O Senhor é contigo,

Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário