sábado, 11 de fevereiro de 2017

Jesus Chorou

    Quando eu era criança, sempre tive a imagem de Deus como alguma divindade que saia castigando as pessoas por aí. Sempre que fazia algo errado, escutava: "Cuidado com os castigos de Deus!".
Mas quando eu verdadeiramente O  conheci, vi que era um pensamento equivocado pensar em Deus apenas daquela forma. Entendo que sim, devemos ter temor a Ele, mas relacionar a imagem de Deus como se fosse alguém que não se importa conosco é totalmente errada! 
    Ao ler a Bíblia, vemos um Deus que não tolera o pecado, mas que foi tão misericordioso conosco que enviou seu único filho para morrer em nosso lugar, para assim, trazer vida eterna naqueles que Nele crê.
E não para por aí, durante a vida de Jesus, vemos como Ele, sendo totalmente Deus e totalmente homem, nos amou e ama até hoje. 

    Certa vez, um homem chamado Lázaro, morreu. Jesus era seu amigo e de sua família. E naquela ocasião de luto e sofrimento, Jesus chorou. 

    Ao ler esse pequeno versículo (leia João 11:33-38) escrito pelo apóstolo João no seu evangelho, vemos verdadeiramente que temos um Deus que se importa conosco, a ponto de demonstrar toda sua comoção publicamente. E isso não somente quebra com os paradigmas que um dia tive, mas talvez com os seus hoje. 

    Deus não é indiferente para conosco, Ele diferente de todos os deuses pregados por aí. É o único que se interessa em ter um relacionamento com seu povo. 
Podemos ver várias demonstrações de amor para conosco (pois elas são inúmeras!) mas nesse caso aqui, Jesus mostrou que se importa o bastante para chorar conosco, quando estamos tristes. E muitas outras vezes, Jesus expressou profundos sentimentos(compaixão, indignação, tristeza...); jamais devemos ter medo de revelar os nossos verdadeiros sentimentos a Ele, pois Jesus os entende, porque os experimentou. 

    Veja como Ele se importa conosco! Permita-se conhecê-Lo para se surpreender cada vez mais com esse Deus que tanto nos ama. Podemos colocar grandes expectativas nEle, porque Ele não as frusta. 

Fiquem na paz!

Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário