quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

E fui eu quem fiz, viu?

Quem nunca ficou extremamente orgulhoso por tirar uma nota boa naquela matéria difícil? Ou quis mostrar a alguém algo que tinha feito ou que deu muito trabalho e finalmente você finalizou? É natural do ser humano querer reconhecimento porque gostamos de mostrar algo que nós produzimos. É o nosso resultado, nosso esforço! Nada mais justo. Entretanto, nada mais justo do que o produtor ser reconhecido pelo fruto do seu trabalho.
Pois cada árvore é conhecida pelos seus próprios frutos. Lucas 6:44(a)
Fazendo uma analogia com o versículo acima, as pessoas seriam as árvores e seus feitos seriam os frutos. Entretanto, ás vezes é comum querermos levar crédito pelos frutos dos outros... Normalmente isso acontece quando queremos que as outras pessoas nos vejam, ou pela necessidade de atenção ou pra mostrar que estamos fazendo algo.
A exemplo são aquelas pessoas que gostam de mostrar que estão contribuindo para o Reino de Deus. Claro que não há nenhum mal nisso, entretanto, o que ocorre muitas vezes são pessoas que só fazem uma caridade ou bondade quando tem alguma câmera perto pra registrar esse momento, ou só falam de Deus quando tem um público muito grande. Esquecemos que quem deve levar o crédito nas nossas ações é o próprio Deus! Ele é quem nos oferece a condição de amar o próximo e ter compaixão. É Ele quem precisamos mostrar para as pessoas, não a nós mesmos. Trabalhar para o Reino de Deus não é um lugar de auto promoção, pelo contrário, é admitir que você apenas transmite e pratica a mensagem de alguém maior que você. Sendo assim:
 Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos. Marcos 9:35

Fiquem em paz!


Pietra Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário