sábado, 15 de abril de 2017

Conectado eu influencio? Ou conectado sou influenciado?

Todos os dias somos bombardeados por frases, propagandas, campanhas, apelos, pessoas que vão aos poucos enchendo nossos pensamentos e remexendo nossos sentimentos. Todos esses mecanismos criam em torno de nós uma atmosfera influenciadora.
Um campo perigoso se forma em torno de pessoas influenciadoras e influenciáveis. A Bíblia nos alerta sobre o conformismo trazido pelo poder da influência, “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente...” Romanos 12:1-2. O apóstolo Paulo nos convida a não nos conformamos, ou seja, não nos acomodarmos, não sermos levados pela “massa”, pelo poder da influência gerada sobre nós.
Quando compreendemos que exercemos influência sobre os outros seja ela positivamente ou negativamente, entendemos o poder que podemos ter sobre os sentimentos e decisões de outro; nossas ações, ou mesmo reações, refletem na vida das outras pessoas.
A questão é: De que forma você tem sido influenciador ou influenciado? O que você tem exercido sobre os outros? Ou o que tem deixado os outros exercerem sobre você?
O excesso de influência traz muitos perigos, um deles, talvez o maior deles, é a perda da identidade. Você é tão cheia de influências que já não se pode distinguir o que é você, do que lhe fizeram ser. Sua forma de falar, sentir, vestir, andar, comer, se relacionar, expressam você ou estereótipos que você remonta de influências exercidas sobre você?
Jesus tinha plena convicção de sua identidade. Ele sabia quem era, qual seu foco, alvo e propósito de vida. Jesus influenciava, não era influenciado por ninguém, que se não, pelo Pai e pelo Espírito Santo. Ele sabia que estes eram a única fonte de onde Ele deveria beber.
A Palavra fala também que “as más companhias corrompem os bons costumes” 1Co 15:33, por isso é necessário ser cauteloso e não se deixar levar por algumas influências.
Seja como Jesus, influencie as pessoas, auxilie-as a descobrir a identidade delas; bebendo da única fonte, elas serão saciadas e compreenderão que a verdadeira identidade que devemos ter é a de filhos de Deus!


ThamyresC.Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário