quarta-feira, 26 de abril de 2017

O grito

Esse enunciado nos faz recordar diversas imagens. Alguns se lembram do filme de terror. Outros lembram-se da famosa pintura de Edvard Munch. Alguns do louvor do Ministério Pedras Vivas. Outros até das chineladas que levam da mãe... Mas hoje eu quero falar com você sobre um grito em especial. O grito de clamor.
                Em muitos momentos de nossa trajetória na vida, nos deparamos com situações difíceis, as quais exigem de nós uma certa resiliência (resistência, força de vontade, perseverança). Viver não é algo fácil. Viver é uma arte. Um ofício que cobra e muito de nós. Em muitas da peças que a vida nos prega, chegamos a pensar que o fracasso nos derrubou de vez. Somos mais fortes do que pensamos. Bem mais fortes. Mas é difícil essa certeza vir até nós durante o momento de aperto.
                É aí que entra o tal grito, sobre o qual eu falei ainda no título da nossa conversa hoje. Gritamos e muito alto para que Deus ouça a nossa aflição. Gritamos até fazer eco. Gritamos com o silêncio da nossa oração, Gritamos com o mais fundo e profundo de nossa alma. Gritamos por estarmos praticamente estrangulados por nossa própria angustia.
                A bíblia diz que Pedro, ao tentar andar sozinho pelas águas, sentiu um enorme receio de cair, e ao se ver dominado pelo medo, clamou socorro a Jesus (Mateus 14:27-33).
                Agimos semelhante a Pedro em muitos momentos de nossa vida. Não é raro nos vermos preocupados com determinada situação e imediatamente pedimos para Deus remover logo aquele desafio de nossa vida, pois não nos achamos capazes suficientes para resolver. Aja diferente de Pedro. Ao invés de Pedir para Jesus lhe tirar daquela situação, acredite que você pode ir além, que Ele é com você e não vai lhe deixar na mão. Não duvide! O Senhor é conosco e se faz presente. Todo o tempo. Creia e siga, pois o mais Ele fará.

Um forte abraço                                                                                                                         
Deus abençoe


Victor Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário