quinta-feira, 20 de abril de 2017

Quem acredita sempre alcança

               Não há controvérsias! Nesse aspecto eu concordo com cada letra dita por Renato Russo no refrão da música “Mais uma vez”. Se bem que apesar do Renato ter sido um brilhante compositor, esse verso cantado por ele não é tão original não... Temos indícios bem mais antigos sobre esse princípio de quem acredita sempre alcança. Quer dá só um confere? Então vamo nessa!
                Ah e foi mal pela falta de educação, nem cumprimentei vocês direito =D Olá, pessoal, graça e paz? Como é que vocês estão? (Espero que bem).
                Galera, se a gente for viajar na bíblia a gente vai perceber que ter uma vida com Deus é sinônimo de ter uma vida de fé. A fé é uma das coisas mais malucas e desafiadoras que o ser humano pode se deparar ao longo de sua vida. A fé exige de nós descrença no lógico e confiança no que aparentemente é impossível. E isso é algo difícil.  Bem difícil!
                Tão difícil que grande parte das vezes não conseguimos por fé. Preferimos ficar com o óbvio. É algo mais certo e seguro para nós. Nos sentimos mais confortáveis quando vemos algo do que quando tentamos ver pelos olhos da fé.
                Vamo pegar aqui o exemplo de Noé. Noé foi convocado por Deus para construir uma arca imensa porque após poucos dias da conversa dele com o Todo Poderoso iria cair um dilúvio imenso. Até aí tranquilo. Lá vem o detalhe: onde Noé morava não chovia. É como se alguém chegasse pra você implorando pra você não sair de casa amanhã, porque de manhã iria cair tijolo do céu. Na moral, tu levaria isso a sério? Eu acho que eu não levaria...
                É da nossa NATUREZA HUMANA, meu povo, não acreditamos com facilidade no que está longe de nossa visão. No entanto, Jesus Cristo nos diz que “se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível (Mateus 17:20 parte B). Vou repetir a última parte: Nada vos será impossível! Isso não te lembra algo? Isso não te lembra o refrão de alguma música do Renato Russo?
                Gente, um dos principais ideais que Jesus Cristo defendeu é o de que podemos conquistar tudo aquilo que nos determinarmos a conquistar. Somos fortes, somos filhos do altíssimo. Nada pode ser impossível ou difícil diante da nossa oração. Mateus 06:06 bem nos diz que Deus ouve quando oramos em secreto e nos recompensará, ou seja e realizará aquilo que estamos pedindo (claro que se o que estivermos pedindo for comum ao plano dEle para nossas vidas). Não temos o que temer. Se você tem um propósito dentro do seu coração, entregue ele ao Senhor, ore, corra atrás e acredite. Você é o que você pensa. Pense grande e aja com determinação que grandes coisas acontecerão. Você tudo pode naquele que lhe fortalece (Filipenses 04:13).
                
Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno” (1 João 02:14 Parte B)

Forte abraço

- Victor Medeiros


Um comentário:

  1. Salmos 85:8-13
    8 - Escutarei o que Deus, o SENHOR, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura.
    9 - Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra.
    10 - A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.
    11 - A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus.
    12 - Também o SENHOR dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto.
    13 - A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas.

    ResponderExcluir