quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

                    Incontaminado

E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido. 1 Samuel 2:35

Deus está sempre de olho nas pessoas que tem esse perfil. Se você ler o primeiro livro de Samuel até este versículo perceberá, que aqueles que deveriam ensinar o povo sobre santidade estavam pecando, mas o pequeno Samuel não se contaminou. Não desamine quando você estiver diante de uma situação similar, sendo levado a pensar que não existem pessoas sinceras com Deus, não deixe que isso abale sua fé. Pois como o nosso Mestre ensinou por meio de uma parábola, é preciso deixar o joio crescer com o trigo.

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou , apareceu também o joio.
É os servos do pai da família, indo ter com ele, disserem-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso, E os servos lhe disseram: Queres que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Mateus 13:24-29

Ninguém engana o Senhor. Ele está, sim, vendo tudo o que tem acontecido, mas não age segundo a nossa racionalidade humana, mas segundo sua eterna sabedoria e seu eterno amor. Talvez não conseguiremos mudar todas as pessoas, pregando e tentando convencê-las do pecado, aliás, essa parte é do Espirito Santo.
Por isso, fique firme no propósito de ser um verdadeiro filho de Deus, não se corrompa com as sujeiras que, porventura, você possa ver até mesmo na igreja, resplandeça no mundo (Filipenses 2:15) e busque a justiça e a santidade cada vez mais (Apocalipse 22:11). Com certeza o Senhor cuidará de tudo e tratará com você considerando as suas obras e o seu coração. Cresça como Samuel (1 Samuel 2:26) e seja achado como Davi (Atos 13:22)!


Deus abençoe,



                                                                           Cíntia Cristina

Um comentário:

  1. A revelação vem sempre quando estaremos diante de uma oportunidade de praticá-la....Boa Palavra...

    ResponderExcluir