quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vivendo na base da oração

Pare um pouco neste exato momento e tente definir com suas próprias palavras, o que é oração.  O que você entende por esta palavra, como você a definiria? Para muitos é apenas uma fala feita que é dita sempre que acorda, ou sempre que vai dormir, como  algo de rotina mesmo; Para outros é a última chance de encontrar a solução para algum problema, quando tudo parece sem saída, corre pra Deus; Já para alguns é uma conversa diária com o Pai, mas que é feita só pra o dia ficar mais iluminado e nada mais. Varia muito. Cada um tem sua opinião, sua concepção á respeito da oração. Para mim, por exemplo, ela é algo essencial. Mais que uma conversa, a oração é o meu meio de transporte para o Reino dos Céus. É como um filho que é muito apegado aos seus pais mas mora em uma cidade diferente da deles, e todo dia liga para saber como estão as coisas, e para contar como foi o dia, por mais simples que ele tenha sido. Na minha opinião isso é um relacionamento com Deus, isso é oração.
 Muitas vezes nós buscamos a Deus quando estamos em duas situações. Uma é quando estamos passando alguma dificuldade, algum problema. Falamos com Ele todos os dias e não nos cansamos um só segundo. É joelho no chão, é jejum, é papo que não se acaba mais. Deus vira nosso brother de infância, nosso amigo confidente. Pedimos, pedimos, pedimos até que a bênção chega! Esse é o outro momento em que também buscamos a Deus, na hora da alegria, quando Ele escuta nosso clamor e atende o que tanto pedimos. É oração de gratidão que não se acaba mais... Quer dizer acaba sim. Muitas vezes quando passa toda a animação porque conseguimos o que queríamos, deixamos nosso relacionamento com Deus esfriar aos poucos, e daí quando nossa vida tá a mesma coisa de sempre, está uma vida rotineira, sem problemas mas também sem alegrias, esquecemos de Deus. "Não tenho o que pedir nem o que agradecer, então não preciso falar com Deus", infelizmente esse é o pensamento de muita gente. E precisamos mudar isto, acordar e rápido, antes que seja tarde demais e percamos o hábito de nos comunicarmos com Deus.
 Em 1 Tessalonicenses 05:17 diz "Orai sem cessar". Entendes a dimensão disso? Orar sem cessar, significa que é pra orar constantemente, sem dá folga pro inimigo entrar na sua vida. Neste exato momento você deve tá se perguntando: "Como eu vou orar sem parar? Eu trabalho, eu estudo... Como vou orar 24 horas?" Lá vai uma dica: Oração também é feita em atitudes e em pensamentos. Mentalize coisas boas, construa atitudes ao longo do seu dia que gerem a paz no coração das pessoas, que transmita tranquilidade no ambiente em que você vive. Ilumine cada lugar que você pisa com  a sua postura, com as suas atitudes, com os seus pensamentos cristãos. Faça isso e pode ter certeza, de que estarás fazendo uma oração que vai agradar e muito o coração do nosso Amado Pai Celestial.

"Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém!'' (Hebreus  13:20).


- Victor Medeiros

2 comentários:

  1. O relacionamento com o Reino dos Céus nos torna hábeis erudito que descreve os sentimentos de alegria em comunicar com o Pai, Aleluiiiiiiaaaaaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Pr. Paulo... Que possamos nos relacionar mais com o Espírito Santo!

      Excluir