sexta-feira, 21 de março de 2014

Entrevista com Lailla Fernandes

 Nesta semana entrevistamos a blogueira e mulher de Deus, Lailla Fernandes. Conversamos um pouco sobre sua vida ministerial, seus sonhos, suas experiências com Cristo, entre outros assuntos. Vale a pena conferir e ser edificado. Segue abaixo, a entrevista completa:
Blog - Você um dia se imaginou Cristã? Antes de sua conversão, o que você pensava a respeito da galera que serve a Deus?
Lailla - Não, eu realmente nunca me imaginei cristã porque vivia em um “mundo” em que isso não tinha nada a ver. Ah, eu não gostava nem de conversar muito com quem era (risos). Eu sabia que a pessoa tinha uma cabeça diferente da minha então não dava nem moral.
Blog - Como você chegou a Cristo? Acho que o pessoal deseja saber um pouco mais sobre sua conversão.
Lailla - Acredito que eu resisti muito, infelizmente. Mas ai chegou um momento na minha vida que eu me enxerguei na lama, meu coração tava uma porcaria, minha alma também. Então comecei a buscar mais de Deus, me pegava lendo Bíblia, falando com Deus. Tinha alguns cristãos no meu colégio, e eu comecei a conversar com eles. De repente eu estava gostando de conversar com cristãos (risos). E acredito que eles começaram a orar por mim e isso foi fluindo, comecei a não me sentir bem com os pensamentos de pecado e a querer mais de Deus. Então na minha primeira Nação Jovem entreguei minha vida a Jesus, eu sabia que eu queria sabe? Mas foi incrível como meus pés correram lá pra frente, era como se fosse a única coisa que importava. E depois do culto as mudanças já começaram...
Blog - Sabemos que você acabou de realizar um dos seus sonhos que foi ingressar no CFO-BM. Achou em algum momento que seria impossível? O que te fez não desistir?
Lailla - Pois é, graças a Deus deu certo! Mas eu sei que deu certo porque era plano de Deus. Quando eu tava na metade do terceiro ano eu fiquei na duvida entre PM e BM e tinha que escolher porque só podia me inscrever em um. Então, mesmo sem ser cristã, fui buscar em Deus e veio uma certeza que era pra eu fazer BM. Porém, infelizmente, me voltei pro natural e me inscrevi na PM. Mas Deus tinha dito que eu não ia passar naquele ano, ia passar mas não naquele. Eu tenho anotado todas as coisas que Deus já me falou, eu procuro zelar pelas promessas dEle na minha vida. Então ano passado quando saiu a inscrição do CFO-BM meu coração entrou em chamas, eu lembrei logo da promessa que Ele tinha me feito que “eu ia passar” então corri logo pra anotar e isso me serviu de base e de incentivo. Nunca pensei que fosse impossível mas com certeza o que mais me deu forças foi ter a promessa de Deus na minha cabeça e coração!
Blog - Deus nos coloca em várias funções durante nossa caminhada com o propósito de nos lapidar para algo específico. Ele já te falou claramente para quê você tem sido lapidada, ou seja, qual é o seu ministério?
Lailla - Quando eu comecei a fazer células e a discipular eu fazia mais pelo prazer de trabalhar na obra, porque de alguma forma a gente demonstra amor quando serve. Só depois foi que eu vim parar pra pensar nesse negocio de ministério. Sempre quando algum líder ou pastor falava das características do profeta eu me identificava, aquele negocio de morrer e de ser perseguido (risos). Eu fui buscar em Deus, eu realmente queria ser boca de Deus aqui na terra. Então lembro que em um domingo eu estava saindo de casa pra ir ao culto e veio bem forte no meu coração “o pastor vai chamar os profetas lá na frente e você tem que ir, porque você é profeta”. Meus olhos encheram de lágrima! Na hora que o pastor tava pregando Adson estava sentado do meu lado e eu falei pra ele tô com vontade gritar, e ele começou a rir! No final do culto o pastor fez como Deus tinha colocado no meu coração chamou os ministérios e eu fui, antes de ir eu estava ajoelhada e senti uma coisa bem forte em cima de mim depois uma conserva me disse que viu Deus colocando do um manto sobre mim. Deus é bom demais, e sempre cumpre Suas palavras, Ele é um Deus que não falha!
Blog - Neste exato momento, qual é o seu maior sonho?
Lailla - Ah, eu tenho vários sonhos... Ter minha equipe de doze, ver minha família tendo comunhão com Deus. Mas acho que o meu maior sonho e ser a Lailla que Deus sonhou que eu fosse, não a que eu sonhei, não a que a minha família sonhou mas a que Ele sonha!
Blog - Conciliar os estudos e a obra de Deus é um bom desafio. Pronta pra superá-lo?
Lailla - Risos. Realmente estou na frente de um desafio tremendo, venho pedindo a Deus incessantemente forças, pedindo pra que Ele me ajude. Mas eu estou pronta sim, aprendi uma coisa esses dias e estou entrando no descanso, porque quem faz não sou Eu, é Ele! Quem santifica não sou eu, é Deus! Quem salva não sou eu, é Ele. Então a vida precisa  está em mim, se eu tenho vida isso passa espontaneamente para as outras pessoas. Com isso, a obra continua aonde quer que eu esteja.
Blog - Qual experiência com Deus mais te marcou?
Lailla - Eu gosto demais das coisas de Deus, porque Ele faz no simples! Já tive algumas experiências com o Senhor. Uma que ele me dava uma visão de uma paisagem toda pintada com lápis de cor e mandava eu crer e tudo se tornava real. Mas teve uma que eu tava na janela do meu quarto e veio um vento tão forte que senti a presença de Deus, parece que uma atmosfera celestial me envolveu e eu comecei a chorar, eu senti o amor de Deus! Quando abri os olhos parecia que eu tava vendo tudo pela primeira vez, eu sabia que não era a primeira vez, mas era a primeira vez que eu enxergava diferente. O vento batendo nas folhas da árvore e se balançando, era tudo com uma excelência tão grande. E eu presa nas minhas preocupações não parava pra admirar isso, o vento batendo no meu rosto e Deus ministrando no meu coração, tudo que vem de Deus é lindo e digno de admiração!
Blog - Alguma passagem bíblica em especial que ao ler enche o seu coração de fé?
Lailla - Sem dúvida 1 coríntios 1:27-29 “Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.” Eu sei que estou onde estou não por ser a melhor mas por não ser! (risos)
Blog - Qual foi sua reação ao ser chamada pra fazer parte do Blog da Nação?
Lailla - Um dos líderes da nação jovem disse que eu tava no blog porque há muito tempo eu tinha colocado meu nome em algo. Achei estranho, mas dei Glória a Deus. Sempre gostei de escrever mas uma coisa é você gostar de escrever e só escrever pra você e no máximo mostrar pra algumas pessoas, outra é você escrever pra um monte de gente. Mas creio que Deus está fazendo, usando esse Blog pra tocar no coração de muitos jovens e isso enche o nosso coração de fé.
Blog - Deixa uma palavra para os leitores do Blog.
Lailla - Deus ama você! Não há nada que você faça que vai mudar o amor dEle. Ele é o próprio amor. Aceite o fato d’Ele ser louco apaixonado por você. Se você errou ou pecou, se arrependa e volta logo pra Deus, Ele não está decepcionado com você, Ele sabe de todas as coisas e nunca vai desistir de ti. Sua vida é importante, Deus sonhou com você e tem lindos sonhos pra sua vida, Ele já sabia o seu nome antes da criação do mundo e te chamou de filho! Não tem pra que resistir a esse amor. Ah, amor que liberta! Vou deixar aqui Deuteronômio capitulo 7 versículos 6 “Pois vocês são um povo santo para o Senhor, o seu Deus. O Senhor, o seu Deus, os escolheu dentre todos os povos da face da terra para ser o seu povo, o seu tesouro pessoal ”

Um comentário: