sexta-feira, 7 de março de 2014

Entrevista com Victor Medeiros

  Graça e paz queridos! O blog da Nação Jovem Jampa está está iniciando hoje uma série de entrevistas com os nossos próprios blogueiros, para que vocês leitores possam conhecer mais da trajetória cristã desses jovens que edificam suas vida toda semana, através da palavra de Deus. O nosso primeiro entrevistado foi o blogueiro Victor Medeiros. Vamos saber um pouco mais sobre seus sonhos, ministérios e sobre sua caminhada em geral com Cristo. Segue abaixo a entrevista completa:

Blog: Acho que os leitores gostariam de saber um pouco sobre sua conversão. Como você chegou a Cristo?

Victor: Bom, o que Deus fez na minha vida foi algo muito tremendo, pena que eu só vim me dá conta disso a pouco tempo atrás. Eu cresci em berço evangélico, minha família nunca foi firmada em uma Igreja só, mas nunca se manteve afastada, então eu sempre cresci nesse ambiente. Quando eu tinha uns doze pra treze anos de idade, eu me tornei o típico "crente Raimundo" como a galera costuma falar, um pé na Igreja e o outro no mundo (risos), eu ia pra Igreja apenas por ir, só pra seguir uma rotina semanal. Não tinha aquela expectativa pra tá lá, ia apenas para acompanhar minha mãe. No fundo existia um vazio. Chamar palavrão, fazer o que bem quisesse, tá de bobeira pra sair com os amigos no sábado e no domingo á noite... Nada disso me completava, nada me preenchia. Faltava algo, e esse algo era Jesus! Com quatorze anos participei de um acampamento que foi um tremendo do divisor de águas na minha vida, eu percebi que eu podia ser um jovem cristão e feliz! Daí então me firmei e fui sempre buscando avançar, porque pra mim o difícil não é você apenas mudar, mas é você avançar na mudança, não se acomodar e querer sempre crescer. E o engraçado é que até pouco tempo atrás eu ficava meio triste porque eu queria ter aquele testemunho bem pau, aquele que as pessoas escutassem e ficassem de boca aberta pensando: ''Caramba, Deus fez tudo isso na vida dele, que tremendo!''. Mas hoje eu só faço rir desse meu pensamento, porque hoje eu consigo enxergar que verdadeiramente desde o ventre da minha mãe Deus me escolheu, e dou glórias a Ele por sempre ter firmado meus pés em sua casa, ao ponto de nunca cair no mundão. Deus é bom!

 Blog: sabemos que o homem é constituído de sonhos, mas existe aquele em especial que mais desejamos, qual o seu?

Victor: Cara, eu dou graças ao Senhor pelos meus sonhos se casarem com o dEle. Meu sonho é ter uma casa e uma família abençoada, onde nossa prioridade seja sempre servir a Deus. Sonho em ser um líder de multidões, um líder de uma rede de jovens por exemplo, algo desse tipo. Quero mexer com gente, quero ter a oportunidade de manifestar o amor de Cristo para as pessoas através da minha postura cristão. E o mais massa de tudo é que se tratando de sonho natural eu quero muito ser um professor e um jornalista, e a Nação Jovem está organizando um projeto em que eu vou poder participar dando aulas, e organizou o blog onde eu posso exercer a função de um jornalista. Deus tá no comando da minha vida e dos meus sonhos, então tá tudo certo, é só seguir em frente e o mais ele fará.

Blog: Como sua família e amigos se comportam diante do seu envolvimento com a obra?

Victor: É bastante dividido. Minha família é de boa, e isso é algo maravilhoso! A compreensão dos meus pais para com meu envolvimento e comprometimento com as coisas do Senhor é algo que me ajuda muito como cristão e é algo que facilita demais nossa relação familiar, pois pra mim o apoio da família é algo de uma importância muito forte. Uma família unida, em harmonia, no mesmo propósito é muito tremendo. Já os meus amigos, também é algo bem tranquilo,embora no começo tenha rolado aquele estranhamento mais do que comum né? (Risos) Comentários do tipo: ''Menino, que leseira'' ou ''Nem, isso não tem nada haver não'', mas hoje já melhorou pra caramba . O que eu procuro sempre passar pra eles é que eu sou cristão e sou feliz! Eu curto minha vida da melhor forma possível, e o legal é que eles me fazem crescer muito espiritualmente e sem nem perceberem.

Blog: Qual foi sua reação ao ser chamado pra fazer parte do blog da Nação Jovem?

Victor: Fiquei surpreso. Fiquei muito surpreso mas ao mesmo tempo achei tremendo demais a forma com que Deus está me usando e está construindo o meu ministério. Eu nunca na vida imaginei que eu ia poder usar o escrever, (que é algo que eu amo fazer), para Deus. Eu ficava me perguntando: ''Poxa vida Deus, como posso usar esse dom da escrita pra te agradar?'', daí apareceu o blog, que é sem dúvida nenhuma um presente do Reino dos céus e uma resposta de oração!


Blog: Deus já falou claramente qual o seu ministério?

Victor: Já sim. A cada dia Ele vem complementando, vem ensinando e mostrando algo novo, para que eu possa vir a aprimorá-lo, mas eu creio que meu ministério consiste em algo ligado diretamente a almas mesmo. Curto muito oração, intercessão acho tremendo demais, mas meu ministério eu creio que seja mais na ativa mesmo sabe? Pregando, bolando projeto, mobilizando e incentivando e aconselhando as pessoas a mudarem o lugar onde vivem. Baseado em orações e em coisas que o Espírito Santo já me revelou, eu creio que meu ministério é por aí, é liderar uma multidão. Não penso em ser exatamente pastor, mas sim um grande líder de excelência, e com certeza me esforçarei muito pra honrar e zelar o que Deus está preparando para minha vida.


Blog: " A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus." Rm:8:19 Sabemos que você é um louco por Cristo assim como todos os jovens da Nação; na sua opinião o que realmente falta para inundarmos João Pessoa com o amor de Deus?

Victor: Tem uma palavrinha muito interessante e muito desconhecida, mas que eu acho que deveria ser do conhecimento de todo cristão, chamada ''sinergia'', que significa a harmonia entre todos o que estão envolvidos em um determinado projeto. Quando um grupo tem sinergia, todos os objetivos são alcançados, pois todos estão no mesmo propósito, com os mesmos ideais, na mesma ''vibe''. E eu creio que é isso que falta. Acho que tem que ter sim muita oração, muito jejum, muita organização, isso é a base, é a essência, é o combustível para um cristão se mover, mas eu creio que a união entre os próprios cristão também é fundamental. Temos que amar mais uns aos outros, nos importarmos mais uns com os outros, olhar para o irmão como Cristo olha para nós, e esse irmão que eu digo não é o do mundão, esse irmão muitas vezes pode sentar do seu lado todo culto e você mal nota e mal lhe dá atenção. São palavras bem duras e bastante difíceis de serem cumpridas, muitas vezes não queremos ferir o nosso próprio orgulho, mas Deus já vem ministrando isso ao meu coração já faz um tempinho e eu creio que se seguimos por este caminho, ganharemos pra Jesus não só João Pessoa, mas o MUNDO!




Blog: Qual foi a experiência mais marcante que você teve com Deus?

Victor: Cara, Deus faz as coisas que aparentemente são as mais simples e mais bobas serem as mais tremendas e inesquecíveis. Teve uma época que eu queria porque queria falar em línguas, e eu já estava há um bom tempo sem orar em línguas. Me trancava no quarto, colocava os louvores mais tremendos que você pode imaginar, me ajoelhava, só faltava chorar implorando pra Deus balançar minha língua, (risos) e nada. Aí beleza, desencanei. Quando foi num belo dia de culto de domingo, estava eu ajoelhado na minha cadeira no momento de louvor, e começa a tocar ''Santo'' de Livres para adorar, na mesma hora eu comecei a rir, e o porque da risada eu não sei. Senti uma vontade indescritível de adorar e glorificar o nome de Deus e fiz isso. De repente o Pastor Paulo Batista assume o microfone e disse que sentiu no coração para que as pessoas que tivessem sido tocadas pelo Espírito Santo fossem lá na frente. Eu fui e quando me ajoelhei, a língua começou a girar, e foi um ''reteté'' só, (risos), coisa de Deus mesmo. O mais tremendo é que na época eu estava enfrentando alguns problemas pessoais e o Pastor disse assim: '' Você que está aqui na frente, fique em paz, pois quando a tempestade passar, você já vai está pronto, Deus só quer te testar. Aguenta firme que quando o mar se acalmar, você receberá sua coroa'', quando eu ouvi isso foi como se eu tivesse ido no céu e voltado... Ah meu Pai, Deus é muito bom! Outras experiências muito loucas que eu tive também foi com ofertas, e era algo que eu não colocava muita fé, achava meio que ''viagem'' demais, (risos), mas Deus fez tanto que hoje é impossível eu duvidar. Oferto com um prazer sem tamanho, pois sei que é pra pura honra e glória de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.


Blog: Algum versículo em especial que enche o seu coração?

Victor: Sim. Isaías 55:08-09, que diz: ''Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos, mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos''. Acho esses dois versículos tremendo demais, embora tenham outros que eu goste muito, como nas cartas do apóstolo Paulo por exemplo, ali é uma palavra mais linda que a outra. Mas o que me chama atenção nesse trecho do livro de Isaías é a forma como que ele mostra a soberania de Deus sabe? Nele fica bem claro que enquanto a gente ainda tá indo com a farinha de trigo, Deus já tá vindo com o bolo pronto (risos). Deus é maravilhoso, Ele conhece todo os nossos sonhos e nos dá tudo que é necessário para nos suprir, e eu acho isso lindo. Acho fantástico como tudo flui no seu tempo da forma mais perfeita possível. Ás vezes a gente não entende o tempo de Deus, mas depois entendemos e enxergamos que Ele faz tudo na hora exata.


Blog: Deixe uma palavra para os leitores do Blog.

Victor: Bom galera, o que eu tenho a dizer pra vocês é que mantenham-se firme. Não vacilem, procurem sempre está buscando mais de Deus, não se deixem ir para a zona de conforto. Desprendam-se da religiosidade, da hipocrisia. Vivam por amor á Cristo, não vejam a Bíblia como um livro de regras que você tem que obedecer para não ir pro inferno, mas veja a Bíblia como seu manual de vida, como a prova do seu amor por Deus. Exalem os frutos do Espírito Santo meus irmãos, sejam diferenciados. Seja um jovem cristão, seja um jovem diferente, tenha Jesus no seu coração e busque sempre a mudança positiva de mente. Que a paz e o amor de Cristo, inundem os vossos corações.

2 comentários:

  1. Victor meu amor, que coisa mais linda!!! É maravilhoso ver o seu crescimento espiritual e o agir de Deus na sua vida, o que Ele fez e ainda fará. Eu agradeço a Ele todos os dias por você ser o filho lindo, responsável e obediente que vc é e por ter optado seguir o caminho do Senhor. Certamente não se arrependerá disso. Beijos e q Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  2. Amém mãe... Agradeço a Deus a você por sempre ter sido essa mulher de Deus, uma referência pra mim! Te amo
    - Victor Medeiros

    ResponderExcluir