quarta-feira, 4 de junho de 2014

Deus: Meu melhor amigo!

“E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus”. (Tiago 02:23).
 Graça e paz, querido leitor! Inicio este artigo te fazendo um simples pedido: Caso, você tenha achado o versículo que está escrito acima, um trecho qualquer da Bíblia, leia ele novamente. Leu? Bom, se leu e permaneceu indiferente, leia mais uma vez! Não desista de ler até você sentir algo diferente, algo único! Enfatizando melhor, leia até você sentir dentro da sua alma uma vontade gritante de ser, assim como Abraão, AMIGO de Deus!
 Em uma pesquisa no dicionário, me deparei com os seguintes significados para a palavra “amigo”:  “Pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca: conservar, visitar os amigos”. Amigo não é aquele que apenas está perto de você, mas é aquele que sente prazer em está ao seu lado; Amigo é aquele que nitidamente você consegue perceber a confiança e o respeito que ele tem por você; Amigo é aquele que honra; Amigo é aquele que encoraja; Amigo é aquele que ao invés de lhe acobertar, lhe mostra o caminho correto a ser seguido. Amigo é isso!
 Inúmeras já foram ás vezes que eu me queixei das minhas amizades. Murmurava mesmo! Mas o Senhor me incomodou com a seguinte pergunta: “Por acaso, és tu para mim, o amigo que queres que os outros sejam para contigo?”. E eu compartilho a pergunta que o Senhor fez para mim com vocês... E aí? Quem vocês estão sendo diante de Deus? Como andam se comportando? Como um servo, ou como um amigo? A palavra de Deus diz lá no livro de João, (capítulo 15, versículo 15) que já não somos mais servos, e sim amigos do Senhor! Servo é aquele que apenas faz o que o seu senhor manda. Não existe intimidade no relacionamento entre servo e senhor. Não existe companheirismo, não existe AMOR! É algo distante, sem vida.
 Como será que tem andado o nosso relacionamento com o nosso Pai? Como temos caminhado? Por prazer, ou por religiosidade? Essa cilada anda capturando muitos cristãos, e temos que abrir os nossos olhos, para não sermos vítimas da astúcia de satanás! Ser amigo de Deus é a nossa fortaleza e o nosso refúgio, nos momentos de fúria das tempestades de nossas vidas!

Seja amigo de Cristo! Não fuja de Papai, deixa Ele te pegar!

- Victor Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário